Chão estampado

24 maio

Lá estava eu dando minhas fuçadas na internet quando me deparei com esse site gringo, o PB Teen, e encontrei uns tapetes apaixonantes!

E o bacana é que, além deles serem vendidos para o Brasil, assim que você entra no site o sistema já percebe de que país você está realizando o acesso e já converte os valores na sua moeda local.

Quem é afim de usar tapetes estampados na decoração tem que ter bastante bom gosto e cuidado. Eu já vi alguns exemplos de misturas de estampas que são um sucesso, mesmo com papel de parede, cortina, estofados e tapetes estampados. Mas, no meio de tudo isso, alguma coisa tem que ser lisa, básica, pois ninguém consegue permanecer num lugar por muito tempo se ele traz informação demais.

Geralmente, o ideal é escolher cores padrão, que irão guiar toda a decoração do espaço e, na hora de escolher os acessórios, os tecidos, seguir essa palheta. Aí é só variar na estamparia: flores, listras, bolas, desenhos geométricos…

Abaixo, um dos tapetes que vi e gostei bastante. Ele se chama Madison e o preço varia de 172,40 reais a 1.042,80 reais (exceto frete) dependendo do tamanho que o cliente escolher. Achei as flores bem inspiradas em flores da Missoni.

Dá pra ter um jardim dentro da sala ou do quarto, já pensou?

Outro, também florido e lindo, à venda no mesmo site. O nome é Meadow Floral e o preço também varia conforme o tamanho, mesma coisa: de 172,40 reais a 1.072,80 reais, além do frete.

Eu vejo flores pelo chão...

Não gosta de tapetes floridos? Tem também de bolinhas, com versões em diferentes cores. Esse aqui se chama Double Dot Jacquard e achei, acima de tudo, a estampa dele bem divertida. Neste modelo, o preço varia de 174,10 reais a 348,20 reais (frete não incluído).

bolas no tapete para quem não curte muito estampas florais

E como lá em cima eu estava falando de mistura de estampas na decoração geral do espaço, trouxe aqui para vocês alguns exemplos de misturas bem interessantes, que funcionaram super bem. Mas, repito: se você é uma pessoa mais clássica, ou muito básica, melhor não ousar demais. Pode acabar cansando do resultado no dia-a-dia.

A 25ª edição da Casa Cor São Paulo ainda não começou, mas a Casa Cláudia já trouxe uma pequena amostra. E lá vai ter mistura de estampas entre tapetes e almofadas, como vocês podem ver.

Tons de preto, cinza e branco na palheta desta sala pra fazer a combinação de estampas e uma pitada de vermelho para aquecer o ambiente!

Mais um modelo de tapete com estampa geométrica. Esta sala optou por uma mistura mais branda, com móveis de tons claros e clássicos, e desenhos florais nas almofadas, no mesmo tom do tapete. Chic!

Anúncios

3 Respostas to “Chão estampado”

  1. Sheilinha maio 25, 2011 às 8:26 pm #

    Tapete e alergicos não combinam… Acho lindo, mas nunca mais os terei

    • Carol Monteiro maio 25, 2011 às 10:07 pm #

      putz, sheilinha, que pena. mas vc tem razão, tem que ter em casa aquilo que te dá conforto! ;-)

  2. Marina maio 25, 2011 às 10:06 pm #

    Adorei… e olha que sou super reticente quando o assunto é tapete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: