Porque eu amo lojas online

26 maio

  Logo que me mudei de São Paulo para Brasília, decidi que ia reformar um rack que eu já tinha. Achava ele meio caretão e, principalmente, detestava os puxadores originais dele. O rack era daquela madeira escurona, ébano. Pois bem, o primeiro passo foi definir a cor: roxo.  O segundo passo: definir quais e como seriam os novos puxadores. Aí é que veio o problema.

Primeiramente, eu era uma novata em Brasília, não conhecia nada. Em segunda lugar, eu tava com pouco dinheiro pra gastar, e como eu também adoro reformar e pintar móveis, decidi que eu mesma faria o trabalho. Se eu chamasse um marceneiro dos bons, talvez ele até soubesse onde achar um puxador do jeito que eu queria. Mas como a situação não era essa, arregacei as mangas e coloquei mãos à obra.

Comecei a fuçar sobre isso pela cidade e descobri que a W3, uma das principais vias do DF, tem uma parte com lojas especializadas em ferragens. Lá fui eu. Foi aí que eu comecei a descobrir e a entender porque todos os lugares que eu ia em Brasília me pareciam meio iguais (depois eu vou fazer um post sobre isso!). As lojas são diferentes, mas a variedade de produtos não é grande e os puxadores que encontrei seguem o mesmo padrão: são de aço, ferro, foscos, não foscos, prateados, dourados, ou então aqueles infantis, de ursinho, lua, sol, florzinha, etc. Conclusão: não gostei de nada.

Eu estava atrás mesmo era de uns puxadores de porcelana, com caras de antigo, pintadinhos, ou então aqueles coloridos, retrôs, ou até mesmo uns transparentes… enfim, queria alguma coisa que fugisse do óbvio! Não achei. Na mesma época, numa ida à São Paulo rápida, fui visitar uma amiga e vi que ela tinha usado modelos bem parecidos com os que eu tinha em mente em móveis que ela restaurou, um armário e dois criados-mudos. Ela me contou que também penou pra achar aqueles puxadores e que tinha encontrado numa lojinha de ferragens no Largo de Pinheiros.

Mas aí não dava mais tempo: eu tinha decidido que o meu rack roxo não ia ter mais puxadores! Ele ia fazer a linha mais contemporânea e contar apenas com seus traços retos. Comprei massa corrida especial para madeira, tapei os buracos dos puxadores antigos, e pronto! Ficou lindo, amei!

Mais de um ano se passou desde então e eu, agora com o blog, tenho procurado cada vez mais coisas bacanas pra trazer aqui para vocês, principalmente para quem mora em Brasília e, como eu, tem dificuldades de encontrar coisas bacanas para reformar e decorar. Foi assim que eu descobri um site chamado Trinca-Ferro. Descobrindo essas coisas, só tenho a dizer: ainda bem que existem lojas online!

Eles tem puxadores LINDOS, de cores super variadas, do jeito que eu estava procurando naquela época! E o melhor: os preços são ÓTIMOS! Variam de 10 a 17 reais. Claro que eu já fiz uma seleção pra vocês aqui no blog:

E aí? Gostaram?

Anúncios

12 Respostas to “Porque eu amo lojas online”

  1. cassia maio 26, 2011 às 7:08 pm #

    e essa amiga prometeu comprar os puxadores pra mim, mas nunca cumpriu a promessa… hunf… tem um criado azul igualzinho o meu!!!!

    • Carol Monteiro maio 26, 2011 às 7:10 pm #

      desencana, amiga, acabou tudo bem! mas um dia vc ainda vai até essa loja comigo! ;-)

  2. Marina maio 27, 2011 às 11:25 pm #

    Ameeeiii!! cada vez mais se confirma o nosso mesmo senso estético!!

  3. Sheilinha maio 30, 2011 às 2:41 pm #

    Depois da reforma vc podia postar fotinhas, né?!

  4. magdacri setembro 8, 2011 às 2:50 pm #

    Olá Carol,
    Boa tarde conheci seu blog na terça feira dia 6/09 e estou adorando cada post,,,moro em DF tbem já a quase 4 anos ( em outubro completa) e adoro fazer pequenas reformas,,criar caixas mdf,,e outros,,
    E assim como vc eu penooo na hora de procurar itens para minhas reformas e criaçoes,,e GRAÇAS a Deus existem as lojas on line,,onde acho muiita coisa legal.

    Bezusss e mais uma vez parabéns pelo Blog…

    • Carol Monteiro setembro 8, 2011 às 2:58 pm #

      Oi, Magda!
      Bom demais receber esse seu comentário por aqui. Espero que vc continue curtindo os posts!
      Bjs,
      Carol

      • magdacri setembro 12, 2011 às 1:11 pm #

        hihi claro,,,to por aqui sempre!!

  5. ivanete bigi março 5, 2012 às 10:04 pm #

    os puxadores são maravilhosos, aqui em joinville é muito dificil encontrar puxadores lindos assim.

    • Camilla julho 4, 2012 às 6:17 pm #

      Amei! Muito obrigada, estava atras de dicas de como encontrar esses puxadores faz tempo!

  6. Talita agosto 27, 2013 às 5:51 pm #

    Olá,

    eu também adoro lojas online, mas o tempo de espera me agonia um pouco. Puxadores nesse modelo podem ser encontrados na Le Lis Blanc que têm nos principais shoppings e, apesar de ser uma loja cara, os puxadores têm um preço bem bacana.
    abçs,
    Talita

    • Carol Monteiro agosto 27, 2013 às 5:54 pm #

      Verdade, Talita…a gente sempre fica ansiosa, né? E esperando que nada dê errado! Obrigada pela dica! bjos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Puxadores on-line « Casa de Filó - abril 3, 2012

    […] já falei aqui como em Brasília é difícil achar puxadores estilosos, de bom gosto, moderninhos, mesmo que com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: