Para bebês (e pais) antenados e descolados

3 jun

Ainda não sou mãe nem estou grávida, mas, aos 30 anos, estou cheia de amigas que acabaram de ter bebê ou estão prestes a ter. Sendo assim, o mundo mágico dos bebês, de certa forma, tem feito parte da minha vida e, por isso, resolvi fazer hoje um post em homenagem a eles.

É que hoje, com tanta novidade por aí em termos de decoração, o quarto do bebê não precisa mais ser rosa e branco, lilás e branco, amarelo e branco, verde e branco, azul e branco… rsrs… nem precisa também ser rosa, vermelho ou lilás só porque o bebê é menina, e azul ou verde só por é menino. Sem contar que os móveis e acessórios também não precisam mais ser aqueles caretas de antes. Agora os pais podem ousar e escolher luminárias bacanas, de design contemporâneo para os quartos dos filhos, ou caprichar no tecido, reformar aquela cômoda velha e dar cor e vida a ela, usar e abusar dos adesivos, e por aí vai…

Pensando nisso, eu trouxe imagens de alguns quartos que considero inspiradores pra quem está montando o quartinho de seu filho ou de sua filha – ou filhos e filhas, se forem gêmeos (trigêmios, quadrigêmios, rs), né? Tomara que vocês também queiram fugir do óbvio e criem um ambiente bem gostoso e criativo para o seu bebê!

Parede cinza com detalhes em branco e outras cores. Contemporâneo e difícil de errar!

Prefere ter mais cor e não quer usar papel de parede? Olha só que lindo esse quarto em verde limão! Detalhe para a luminária de chão, super moderna, e o abajur retrô.

Parede de patchwork e berço antigo reformado. Ficou lindo e você não precisa de muitas peças para fazer um quarto incrível.

Colorido, mas em tons pasteis. Detalhe para a cadeira de balanço Charles Eames no lugar da tradicional poltrona: é uma peça que depois pode ir para a sua sala, varanda, ou continuar no quarto do seu filho/a pra sempre!

Gosta mais de branco? Não seja por isso: taí um ótimo exemplo de usar essa cor na maior parte do ambiente e garantir um resultado lindo, com peças retas e modernas também.

Eu amo essa combinação amarelo com cinza: acho chique sem ser sóbrio demais. Neste quarto, chamo a atenção para o móbile em cima do berço, com nuvens de onde caem pingos coloridos.

Para finalizar, mistura de estampas! Lembre-se que basta seguir a palheta de cores e pronto! Neste quarto, optaram por uma base branca, que também não tem erro.

Anúncios

4 Respostas to “Para bebês (e pais) antenados e descolados”

  1. Sheilinha junho 9, 2011 às 3:19 pm #

    Acho que o colorido super combina com os bebês e com as crianças de qualquer idade. Fica até mais fácil “envelhecer” o quarto e a decoração junto com os filhos. Não rola mais ficar preso a ditadura do rosa pras meninas e azul pros meninos.

    • Carol Monteiro junho 9, 2011 às 3:20 pm #

      Isso aí, Sheilinha! Assino embaixo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Decoração colorida e lúdica para bebês e crianças « Casa de Filó - julho 4, 2011

    […] Acreditem: o post que mais fez sucesso até agora aqui no Casa de Filó foi “Para bebês (e pais) descolados e antenados”. […]

  2. Arte em família « Casa de Filó - julho 10, 2011

    […] tipo de trabalho eu também recomendo para decoração de quartos, especialmente os de bebês (olha esse assunto pintando por aqui de novo). No patchwork é possível trabalhar com suas cores preferidas, misturadas ou em degradê, e não […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: