Mania de amarelo

10 jun

Ando louca por alguma peça amarela, amarelona mesmo, pra colocar lá em casa. Lá temos uma cristaleira que pertence à dona do imóvel e, por isso, eu não posso reformá-la. Se pudesse, ela ia levar tinta amarela certeza! Isso porque recentemente pintamos algumas paredes de cinza, os móveis estão todos mais sóbrios, a mesa e as cadeiras em branco, só tem o rack roxo e eu curto uma cor…

Enquanto não decido o que será amarelo naquela sala – uma almofada, talvez? – selecionei aqui algumas imagens que mostram como peças na cor amarela podem ser lindas e dar um astral na decoração.

O amarelo das almofadas que ficam atrás das outras cria uma moldura interessante e alegre para o enconsto da cama. Gostei bastante.

Ainda não tinha visto pastilhas amarelas. Imagine só como elas podem ser usadas e ficar lindas em um banheiro, um lavabo ou até mesmo como detalhes em um chão de cimento queimado?

Nesta casa, o morador escolheu a cadeira a dedo, não? E o amarelo surge imponente, dando uma quebrada no visual neutro.

Mesinha de centro do Estúdio Glória, antiga e reformada. Era isso que eu queria fazer na cristaleira lá de casa, hehe.

Este criado mudo, que está em uma matéria da Casa Cláudia deste mês, também foi reformado e ganhou puxadores novos. A composição de cores montada nesse quarto é uma das minhas preferidas: vai bem com azul, vai bem com rosa, branco e cinza.

Outra imagem dessa mesma matéria da Casa Cláudia - que fala de móveis restaurados e mostra como o amarelo é tendência no momento. Aqui, uma combinação de cores parecida com a da foto acima: o amarelo "quebra" o cenário que também tem rosa, azul e branco.

7 Respostas to “Mania de amarelo”

  1. Cláudia Mesquita junho 10, 2011 às 8:00 pm #

    também sou fã de amarelo… na infância, era minha cor predileta. agora, bem mais velhinha, tenho preferência inabalável pelo verde, cor dileta da dona juju, minha mama. adorei o post e as bonitezas todas nele compiladas! valeu, carol! bjos e queijos. :)

    • Carol Monteiro junho 10, 2011 às 8:03 pm #

      ê, claudinha, que coisa boa ver comentário seu por aqui! audiência de primeira qualidade no blog, hehe! eu tb vou fã de verde, principalmente verde bandeira. beijo!

  2. Vivian Manieri junho 10, 2011 às 10:04 pm #

    Amei essa mesinha de centro… o blog tah uma fofura, Carol! Posta fotos da sua casinha :) Vc tem um gosto parecido com o meu…hihihih beijocassssssssss

  3. Sheilinha junho 15, 2011 às 6:57 pm #

    Amo amarelo! Combinou muito com as decorações propostas. Vou pensar com carinho onde encaixo o amarelinho na minha casa.

  4. Anna Karina junho 16, 2011 às 7:55 pm #

    Também amo amarelo Carol. A dica são os banquinhos ”pop” da TOK&STOK por 39 reais. Tenho de várias cores mas o amarelo é sem dúvida o meu favorito. Beijocas e tá uma delícia o blog.

    • Carol Monteiro junho 16, 2011 às 8:00 pm #

      Sei quais são esses banquinhos, Karina! Adoro também! Baratinhos, moderninhos e design eterno. ;-) beijo e valeu a visita!

Trackbacks/Pingbacks

  1. A cozinha da Flavinha « Casa de Filó - janeiro 31, 2012

    […] das antigas aqui no blog. Antes da cozinha, ela já tinha reformado uma cômoda inspirada no post ‘Mania de Amarelo’: a cômoda amarela, coqueluche da casa […]

Deixe um comentário

