Arte em família

8 jul

cataventos!

Eu já sabia que a família Mesquita é muito talentosa, mas a cada dia que passa me surpreendo mais! Os “Mesquita” são a família do meu sogro e a maior parte da turma vive em Belo Horizonte (MG). É o caso da tia Mônica, que recentemente eu descobri que é uma ótima artesã.  O Lauro, meu marido, me mostrou os trabalhos que ela faz e que agora estão disponíveis na internet, numa página que ela criou.

São caixas, colchas, almofadas, toalhas, tudo em patchwork. Achei as combinações de muito bom gosto, delicadas, coloridas, umas mais alegres, outras mais discretas. Fiquei pensando e acho até que vou encomendar uns paninhos de prato bem descolados pra cozinha de casa, hehe.

Este tipo de trabalho eu também recomendo para decoração de quartos, especialmente os de bebês (olha esse assunto pintando por aqui de novo). No patchwork é possível trabalhar com suas cores preferidas, misturadas ou em degradê, e não necessariamente você precisa se prender a figuras de bichinhos, plantinhas, nuvens, etc.

A marca criada pela tia Mônica se chama Nica e ela aceita pedidos por encomenda, viu? #ficaadica!

Separei mais algumas imagens abaixo, olha só:

caixa de patchwork

fala sério: arrasou na colcha, né?

jogo de toalhas

Deixe um comentário

