Benedito Calixto, parada obrigatória em SP

11 ago

Morei em São Paulo quase 25 anos, logo, conheço a cidade demais, é claro. Há váááários anos conheci a feira da Praça Benedito Calixto, quando ainda era possível caminhar por ela sem esbarrar nos outros e, o que era melhor, encontrar produtos incríveis por um preço camarada. Naquela época, pra vocês terem uma noção, ela nem acontecia todos os sábados; era um sim, um não.

Hoje, a feira faz tanto sucesso que vive lotada e ganhou novos vendedores, lojinhas  e restaurantes ao seu redor. Bem no miolo dela ficam as barraquinhas de comida e bebida. Eu gosto especialmente de encarar um acarajé fresquinho muito bem acompanhado por uma cerveja gelada. Isso depois, é claro, de dar uma voltinha pra ver o que tem de bacana por lá.

No último fim de semana estive em São Paulo e fiz questão de ir à feira só para fazer este post para o blog. Selecionei algumas peças que achei interessantes, que podem fazer toda a diferença na decoração da sua casa, da sua mesa, do seu dia-a-dia.

Pra relembrar os velhos tempos e ainda dar um toque de cor, esses telefones antigos, de discar, são incríveis. Eles estão novinhos e são vendidos por R$ 150.

Pinguim pra geladeira, acompanhado do filhote. Eu quase levei essa peça, mas depois acabei esquecendo e me arrependi de não ter levado...

Taças verdes pra champanhe no melhor estilo bico de jaca, aqueles relevos em volta da peça. Tomar espumante em taças assim, mais largas e curtas, é super anos 20!

Porta-retrato da vovó, e ainda por cima com foto da década de 50! Um charme.

Se está a procura de obras pra preencher suas paredes vazias ou aprecia obras de arte, vale uma visita à feira também. Você pode se surpreender e encontrar obras interessantes por lá.

Garrafinhas do arco da velha podem virar objetos de coleção e decoração. Elas também ficariam charmosíssimas como vasos, com flores dentro.

Mora sozinho ou sozinha e tem que fazer café só pra você? Olha só que incrível esse conjunto que eu encontrei à venda lá na feira! Acho que também servem como uma ótima ideia pra um presente.

Fiquei impressionada com a quantidade de ímãs engraçados e estilosos à venda em uma das galerias ao lado da feira. Olha esse do "Nojento!", do Tião Macalé (dos Trapalhões, lembram?), que serviu de inspiração pra uma caixinha de "Chiclets Adams" adaptada, hehe.

Morre de vontade de ter um rádio vintage? Na Feira da Benedito Calixto tem!

SERVIÇO

Pra chegar na Feira da Benedito Calixto, você pode ir de ônibus e descer no ponto próximo à praça na Rua Teodoro Sampaio ou na Rua Cardeal Arco Verde. Vai depender do sentido que você vir.

De metrô, acho que a estação mais perto é a Sumaré (linha verde).

De carro, chegando lá, procure parar o carro em um estacionamento da Teodoro Sampaio ou tente a sorte pra achar uma vaguinha em uma das ruazinhas que ficam entre a Teodoro e a Cardeal Arco Verde.

Anúncios

5 Respostas to “Benedito Calixto, parada obrigatória em SP”

  1. Anderson Falcão agosto 11, 2011 às 3:24 pm #

    Ótimo post, querida! Da última vez que estive em SP, nossa querida Pri me levou lá. Comprei vários LPs (excelente local para isso!), ímãs e alguns retratos que transformei em quadros. Aliás, precisa ir lá em casa ver. Já estão na parede! Beijoca!

    • Carol Monteiro agosto 11, 2011 às 3:27 pm #

      Opa! Preciso ir mesmo, vamos fotografar isso já!

      beijo, amore!

  2. Sheilinha agosto 11, 2011 às 6:36 pm #

    Eu quero o rádio :(

  3. Marina agosto 11, 2011 às 9:47 pm #

    Nossa, lá é um periigoo!! heheheh comprei minhas duas últimas armações de óculos lá!! e ainda é do lado da casa da Saroca!! adorei o post!! amo os telefones coloridos!

  4. Virgínia agosto 12, 2011 às 5:36 pm #

    Vou colocar no meu roteiro!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: