Adeus furos na parede e marteladas

26 ago

Do apartamento que eu recentemente saí, ficaram alguns traumas. Um deles são os furos de pregos e buchas nas paredes para pendurar espelhos, cabides, quadros e afins. E tem também o seguinte: quando você faz um furo, complica se você quer mudar um quadro de lugar, por exemplo. Afinal, ele está lá. E só vai sair se você passar massa corrida e pintar em cima de novo. Ai, que preguiça.

Esse quadro aí mostra de quem é a vez de lavar a louça lá em casa...rsrsrs!

Pensando nisso, eu decidi que agora vou usar e abusar daqueles ganchos com adesivo da 3M, sabem? Eles são fáceis de encontrar em papelarias, lojas de construção, acho que até em supermercados e lojinhas de 1,99. Hoje em dia eles já tem vários modelos, até uns que imitam ganchos de aço inox, feitos com um bom acabamento.

Ganchinho pro pano de prato

Lá pra casa eu comprei pra experimentar uns ganchinhos transparentes, bem delicados, pra usar na cozinha. Só não gostei de uma coisa: a forma como o adesivo atrás fica aparente. Ele poderia ser mais bonitinho, branquinho ou transparente também, para que o acabamento ficasse mais legal. Mesmo assim, posto uma foto pra vocês aqui. O bom é que se eu quiser trocar de lugar, faço isso a qualquer hora e quantas vezes quiser, sem me preocupar em estragar o azulejo de um apartamento que não é meu e que um dia eu vou ter que devolver.

É claro que há algumas coisas que não tem jeito, tem que furar a parede mesmo. Mas se a gente pode evitar, por que não?

A 3M fez um vídeo que dá uma boa amostra de todos os produtos que eles têm nesse mesmo estilo, gancho com adesivo. Ele é um pouco longo, mas dá várias ideias bacanas, por isso vale a pena assistir. Inté!

6 Respostas to “Adeus furos na parede e marteladas”

  1. FeDecourt agosto 26, 2011 às 9:13 pm #

    hehe esse post eu vou mandar para a minha irmã, que trabalha na 3M, justamente na área de adesivos :)

    Bjs!

    • Carol Monteiro agosto 26, 2011 às 9:16 pm #

      hahaha! caramba, fê! é mesmo! pergunta pra ela se ela não quer patrocinar o Casa de Filó! ;-)

      beijo! vc sempre aqui, mto querida!

  2. stelaoliveira setembro 6, 2011 às 1:20 pm #

    Adoro a 3M e testei esses adesivos aqui em casa, fiquei bem satisfeita! Prendi quadro, porta chaves e um tudo, tbm gosto do negocio que eles tem pra organizar fios, eu uso pra prender pisca pisca e bandeirinhas =D

  3. Nina Z. março 20, 2013 às 1:06 pm #

    Estou muito a fim de experimentá-los. Obrigada pela dica!

  4. Djessika agosto 14, 2014 às 3:28 pm #

    Olá,gostaria de saber se colocar esses ganchos na parede pintada, se não sai a tinta quando retirar o adesivo!? Obrigada

    • Carol Monteiro agosto 14, 2014 às 3:33 pm #

      Não sai, Djessika. Já usei e ainda uso em casa, em paredes pintadas, e nada acontece.
      bjs!

Deixe um comentário

