Estampas muito giras*!

28 ago

Se por acaso você está pensando em visitar Lisboa, Portugal, por favor me avise! Acabo de descobrir uma loja de tecidos incrível que fica na Baixa/Chiado, com produtos não só portugueses, mas também norte-americanos e japoneses, tudo muito lindo, criativo e diverso. O nome da loja é Retrosaria e, além de tecidos, eles também trabalham com lãs, livros que ensinam como fazer patchwork, e outros materiais relativos a diferentes formas de se fazer artesanato com fios. O site funciona ainda como loja online.

Fiquei encantada com os tecidos de temas vintage, retrô e florais. Veja se não é um mais “giro” do que o outro (*”giro” ou “gira” é uma expressão típica de Portugal usada quando se quer dizer que alguém ou alguma coisa é muito bonita):


Tem também uns moderninhos que eu já imaginei pra almofadas na cama, no sofá, para encapar um pufe e fazê-lo virar a atração especial de um espaço. Olha só este de cogumelos que demais:


Me chamou bastante a atenção a quantidade de tecidos super legais, criativos, meigos, lúdicos para quartos de bebês e crianças:


É claro que não existem regras: você pode ser adulto/a e achar que uma dessas estampas ficaria bem em algum cantinho seu. A dos chocolates, por exemplo, faz um estilinho retrô fofo que eu adotaria facilmente para uma almofada ou para forrar algum móvel que quero reaproveitar.

O bacana nessa brincadeira de olhar estampas é também pensar numa mistura interessante de cores e padrões. A loja online ajuda bastante nesse sentido, pois você pode salvar as estampas que mais gosta, a partir de uma palheta de cores ou despretenciosamente mesmo, e montar um belo conjunto com poltronas, sofás, almofadas, colchas, e por aí vai.

Sinceramente, achei os preços da Retrosaria bem bons, mesmo precisando converter de euro para real. Só não sei como ficaria uma taxa de entrega para o Brasil. É preciso lembrar que Portugal não está vivendo a sua fase mais próspera, talvez por isso os preços também estejam interessantes.

Só sei que tô me remoendo de raiva por não ter tomado conhecimento desta loja antes de ter visitado Lisboa pela primeira vez, no começo deste ano. Comprar online é legal e prático, mas, no caso de tecidos, gosto mais de sentir o toque e ver ao vivo as cores das estampas. Ou seja: vai ter que ficar pra próxima, que eu espero que não demore tanto assim.

Anúncios

Uma resposta to “Estampas muito giras*!”

  1. Ju Prieto novembro 12, 2013 às 3:26 pm #

    Obrigada pela dica! Vou conhecer Lisboa no final do ano e farei uma visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: