De parede vazia, só fica quem quiser!

15 set

Há um tempão que estou para fazer aqui no blog um post sobre sites de posters, cartazes e ilustrações. E eu só digo uma coisa: só fica com a parede vazia quem quiser, porque opção é o que não falta!

Ok, você pode me dizer que vai gastar um dinheirão pra colocar moldura… tsc, tsc, não vai não. Hoje em dia, há opções muito baratas de emoldurar ou pelo menos criar uma base atrás para que a folha fique bem cuidada e dure bastante na sua parede. Mas antes de chegar nessa parte, vamos a alguns sites que eu super recomendo.

Tem o Cartazêra, que funciona como um site/galeria onde são vendidos os trabalhos de alguns artistas. Além de poder comprar apenas o cartaz, você pode optar dele já vir numa “moldura poster”, no quadro sem paspatur ou com paspatur (pra quem não sabe, paspatur é aquela margem de papel cartão grosso que vem antes da moldura). Os preços são os mesmos para todos os artistas. Confesso que tem alguns trabalhos lá que não fazem muito o meu estilo, não. Os que eu mais gosto são do André Ducci, do Wagner Campello e da Suryara. Eles têm conta do Twitter (@cartazera), parece que vale seguir pois rolam algumas promoções às vezes.

Ilustração da Suryara, do Cartazêra

Outra dica é o site Feed Your Soul Free Art, na real, o que eu fiquei mais impressionada, porque tem ótimos trabalhos e tá tudo pra download… de graça!!

Ilustração de Hadley Hutton, do Feed Your Soul

Por último, mais uma dica de site que vende posters, todos também pelo mesmo preço. Este é interessante pela quantidade e diversidade: o Urban Arts. Nele, o cliente também pode escolher se quer comprar só o cartaz ou o cartaz já com moldura simples.

Ilustração de Gabriel Molina, do Urban Arts

Agora vamos às opções de moldura!

Eu usei em uns cartazes que tenho em casa um modelo que é feito com uma base na parte de trás e um pedaço de vidro na frente, bem na medida do cartaz. O conjunto é preso por uns ganchos de alumínio, um de cada lado do poster. Este tipo custa em torno de R$ 15 a R$ 20 em vidraçarias e lojas de moldura em geral.

Outra opção – essa para quem é menos ansioso – é xeretar nas lojas de 1,99 opções de moldura. Dá pra achar de vários tipos, básicos, brancas, madeira natural, preto, e num preço camarada, que varia de acordo com o tamanho – de R$ 5 a R$ 25.

Depois de tantas dicas legais, agora você não tem mais motivos pra deixar aquela parede vazia, né mesmo?

Deixe um comentário

