Decoração bonita e útil com bancos e pufes

22 set

Eles são versáteis, práticos e úteis. Estou falando dos bancos e pufes, que hoje em dia são encontrados em uma variedade impressionante, para agradar a todos os gostos e se adequar a todo tipo de ambiente.

Atualmente, com os apartamentos menores, é preciso aproveitar ao máximo cada cantinho. Isso acontece principalmente com quem adora receber amigos e familiares em casa para festas, almoços, jantares ou um simples cafezinho.

Foi por isso que decidi fazer este post: para trazer ideias pra quem está atrás de fazer do seu canto um verdadeiro “coração de mãe”, onde sempre cabe mais um!

1 – Este banco é barato, de plástico e contemporâneo, apesar do design remeter aos anos 70. Você encontra ele em seis opções de cores na Tok Stok, por exemplo. Ele é legal também porque pode funcionar como banco e como mesa, assim como na foto abaixo. Além disso, por ser de plástico, não quebra – ótimo para quartos infantis ou para quem tem criança em casa.

2 – Banco no quarto: se você tem espaço, vale a pena usar como na foto abaixo, em frente à cama. Se não tem, pode colocar como criado-mudo ou em algum cantinho do espaço mesmo. O legal de ter um banco no quarto é que, quando chegam visitas a mais, você tem ele para levar até a sala ou a varanda e arranjar mais um lugar para seus convidados sentarem.

3 e 4 – Outra ideia legal, bonita e econômica: usar aqueles bancos de varanda, de madeira, retos, pintados em cores diferentes (ou iguais, o que você preferir) e usar como prateleira. Na hora da urgência, pronto: é só tirar os objetos que no dia a dia ficam por lá enquanto a festa dura e usá-lo como banco. O bom, neste caso, é que cabem confortavelmente até 3 pessoas sentadas nele. No detalhe (4), um banco preto, de design moderno, que pode servir de apoio para um copo, um abajur, um livro, ou para sentar mesmo. O preto, neste caso, parece que foi escolhido por ser uma cor neutra e escura, destoando e se equilibrando com o ambiente, que é mais claro e colorido.

5 – Este é um dos modelos de pufe que eu mais gosto. Ele é feito de espuma por dentro, pode ser redondo, quadrado, retangular, e você também pode escolher a estampa que quiser! Há vários lugares que vendem pufes neste mesmo estilo, mas eu aconselho, se você não quiser gastar muita grana e não ligar para assinaturas ou marcas, que escolha o modelo e faça a encomenda a um estofador bom de serviço. O tecido tem que ser resistente e pode ser comprado nas mais diversas lojas especializadas.

6 – Aqui entra em cena um pufe mais rústico, que é bem neutro e combina com muitos estilos. Com este formato, ele também serve de mesa de apoio, tal como está sendo usado na foto.

7 e 8 – Nesta sala os morados optaram por dois tipos de pufe que são super fáceis de encontrar. O primeiro (7) é aquele que pode ser encontrado em feiras ou com vendedores de rua. São de courino e preenchidos por aquelas bolinhas pequenininhas de isopor. O outro (8) é a combinação de dois futons, o de baixo é quadrado, o de cima, redondo, ambos no mesmo tom. Quem quiser, pode fazer a mesma coisa com cores diferentes. Também fica legal e prático usar dois futons quadrados, um em cima do outro. Neste ambiente, gosto bastante da combinação laranja + lilás.

No próximo post, vou trazer várias opções de pufe pra você se inspirar. Por enquanto, fico por aqui. Inté!

Crédito fotos: As três primeiras foram tiradas do site da revista Casa & Jardim, as duas últimas, do site da revista Casa Cláudia

Anúncios

4 Respostas to “Decoração bonita e útil com bancos e pufes”

  1. Nicolau setembro 22, 2011 às 12:34 pm #

    Oi Carol! Boa a ideia dos pufes. Um palpite: se der, inclua no próximo uns pufes-baú, quero achar uns desses baratos pra usar no apê. Eu e a namorada juntams muito papel, hehe! Beijo!

    • Carol Monteiro setembro 22, 2011 às 12:43 pm #

      Sim, pufes-baú são realmente uma boa… mas será que não está na hora de vc e sua namorada repensarem se vale a pena guardar tanto papel assim? rsrs. Sério mesmo: fazer uma limpeza nos papeis a cada duas semanas é uma ótima para não acumular coisa que nunca mais vamos precisar… vamos lá, desapego! ;-)
      Tô adorando ver vc por aqui! beijo!

  2. Buni setembro 26, 2011 às 11:45 am #

    seu blog é uma delícia, Carol! <3

    • Carol Monteiro setembro 26, 2011 às 11:48 am #

      valeu, querida!! delícia é vc por aqui! adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: