Conforme prometido no post passado, trago agora alguns modelos de bancos e pufes para você se inspirar. Vale tanto para comprar pronto como para mandar fazer ou fazer você mesmo!
1 – Pufe com tecido e design da Casa Rima. Descobri recentemente o trabalho deles, muito qualificado, contemporâneo e antenado. Vale conhecer mais no site da Casa Rima.
2 – Pufe de patchwork da Coisas da Dóris. Lindo, lindo, lindo e é pra quem gosta de muito colorido!
3 – Esse eu tenho em casa! É o banco São João, da Tok Stok. Eu uso para colocar livros e revistas em cima e pra receber mais amigos quando só o sofá e as cadeiras não são suficientes. Tem de várias cores, olha lá.
4 – Só agora descobri o trabalho das irmãs gêmeas, Joana e Júlia, do Lá na Ladeira. Elas fazem tudo que eu gostaria de fazer na vida, só isso! rsrs! Entre os móveis repaginados e criações da dupla, está o Pufe Encantado, com pés de ferro retorcidos e pintados e estofado de sarja ecológica com aplicações caprichadíssimas e coloridas em crochê.
5 – Esse aqui é para os mais “mudernos”: banco de skate reciclado, à venda na Etsy.
6 – Outra criação do Lá na Ladeira: banco com o pés palito e estofado de patchwork. E vamos combinar: pé palito é legal demais, né?
7 – O pufe-mexerica foi uma ótima descoberta do Casa de Filó. Ele é fabricado pela Zizi Maria – Tricô & Crochê. Vocês tem que conhecer o trabalho deles, tem mais um monte de opções por lá!
8 – E pra fechar com chave de ouro, um pufe preto Barcelona. Ele foi criado para fazer companhia à poltrona de mesmo nome, criada para servir de trono ao Rei Alfonso XIII e sua esposa, Ena, na Exposição Internacional de Barcelona de 1929. Seu design é de autoria do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe. Até hoje, esta peça é sinônimo de modernidade, conforto, beleza, fica linda nos mais diversos ambientes e é reproduzida por uma série de fabricantes, dentro e fora do Brasil.
Deixe um comentário