Casa de Filó no Recife

19 out

No último final de semana conheci, pela primeira vez, a cidade de Recife (PE). É verdade que ainda conheci pouco, porque só queria saber de praia, mas Recife me mostrou que realmente respira cultura popular e tem muito orgulho disso.

Mas o que trago aqui pra vocês, queridos leitores, são fotos da casa onde vive um casal de amigos nossos e onde fomos carinhosamente recebidos, a uma quadra da praia de Boa Viagem.

Pensem numa casa térrea, com mega varanda e quintal comunitário, que te faz voltar no tempo com sua construção antiga, azulejos históricos e pintura desgastada?

Pois é, infelizmente o prédio está velhinho, precisando de cuidados, mas não perdeu seu charme. E é um verdadeiro achado. Fico chateada também em ter quase certeza de que em breve ele não existirá mais, porque Boa Viagem é repleta de prédios enormes, super altos, para a tristeza de sua orla praiana.

Digo tristeza porque, por volta das três da tarde, todo aquele mundaréu de arranha-céus de mau gosto fazem sombra na praia, estragando a alegria do banhistas. Sinceramente, acho um absurdo não ter existido um plano diretor que impedisse a construção de prédios daquela altura na orla.

Mas chega de reclamações! Eu quero mostrar pra vocês as fotos que fiz da casa do Rafa e da Camila. Tenho certeza que vai todo mundo morrer de inveja, hehe.

Entrada do prédio, azul e branca, com azulejos na parede e ladrilho hidráulico no chão, tudo original e muito lindo. Imaginem isso preservado!

Detalhe do azulejo da parede da entrada do prédio.

Eu devia ter tirado outra foto pra mostrar o tamanho dessa varanda. Juro: era muito maior que um quarto. Um sonho, ainda mais com a brisa do mar batendo o dia inteiro por lá.

A cozinha fofa da Camila e do Rafa, que ficou ainda mais linda com a toalha xadrez vermelha e branca e as rosas, toque delicado da Camila. Na foto, estou olhando o amigo Alê Casatti lavando a louça do café, haha!

Detalhe do azulejo da cozinha, outra preciosidade do apartamento.

A Camila, super cuidadosa nos detalhes, deixa a mesa assim, linda, com a toalha vermelha e branca e a garrafa que virou vaso com lindas rosas vermelhas.

Por último, a orla da praia de Boa Viagem com seus prédios gigantescos: um verdadeiro descaso com o urbanismo da cidade.

Anúncios

2 Respostas to “Casa de Filó no Recife”

  1. sandra lucchesi outubro 20, 2011 às 10:44 am #

    Carol, que gracinhas de amigos que vc tem e que paraiso essa casa! Eu so VIDRADA em azulejos,neta q sou de portugas, pois , pois… Amei a casa, os amigos e…o tesouro dos azulejos. Viaje sempre e traga novidades artisticas, historicas e decorativas,com sua sensibilidade.Quanto ao bbbbbbbbbbbboooooooommmmmmm comercial imobiliario ganancioso q esta acontecendo no nosso querido Brasil, sem comentarios.

  2. camila outubro 21, 2011 às 5:12 pm #

    Obrigada, Carol!!!
    Sempre será um prazer a visita tão animada de vocês.
    Beijo grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: