Decoração Bossa Nova

8 nov

Não existe melhor título para este post do que “Decoração Bossa Nova”. Afinal de contas, trata-se de um post sobre a casa de Anderson Falcão, o garoto Bossa Nova do meu coração.

Anderson é apaixonado por música, principalmente (e quase exclusivamente) música brasileira. E a sua casa ilustra bem isso, é claro.

Acho que, dos meus amigos de Brasília, ele é o mais entusiasmado com o Casa de Filó. O blog nasceu quase que ao mesmo tempo em que ele se mudou para seu primeiro apartamento; logo, Anderson inspirou-se muito nos posts pra decorar seu cantinho.

Pra fechar com chave de ouro a sua relação com o Casa de Filó e celebrar a nossa amizade, ele ainda confiou no meu taco e deixou eu desenhar uma estante para a sua sala. Foi meu primeiro móvel!! Nela, fica a sua coleção com mais de 800 CDs e alguns livros. Não preciso nem dizer que é a atração principal do apê, né? (Modestaaaaa….)

Olha a estante aqui embaixo:

Orgulho da minha primeira criação!

A estante é composta por módulos intercalados de 15 cm e 30 cm de profundidade. Como o móvel é visto de lado assim que se entra no apartamento, achei que daria um efeito legal. De todas os módulos criados para estante, cinco são fechados. Eles são ótimos pra guardar o que vc não quer mostrar e até pode fazer uma baguncinha. 

Os módulos vistos mais de perto

Outro toque do Casa de Filó na casa do Anderson é a mesinha de canto azul turquesa. Essa daí tem história: eu a encontrei em um garage sale que fui com ele. Custava R$ 20 e ainda estava na madeira natural, escura. Depois fomos juntos comprar o material pra reforma, escolher a cor e tals. O resultado é esse aqui:

A mesa azul ganhou companhia do banco São João amarelo que o Anderson teve a sensibilidade de escolher pra acompanhá-la. Gosto muito dessa combinação.

Por último, as almofadas de patchwork. Elas foram feitas inspiradas nas almofadas da loja carioca Lá na Ladeira, que o Anderson também conheceu por causa do blog. Eu não pude acompanhá-lo na escolha dos tecidos, mas fiquei orgulhosa do meu amigo pela combinação que fez! Ficou tudo lindo!

Equilíbrio nas cores e na combinação de estampas do patchwork

Registrei outros detalhes da casa dele que dão um toque de personalidade muito especial, algo que incentivo demais, afinal a nossa casinha tem que ter a nossa cara.

Um boneco do ídolo Tom Jobim: esse não podia faltar, é claro

Para entrar mais ainda no clima bossa nova, Anderson escolheu esse radinho vintage vermelho

O revisteiro também é temático e traz ainda mais ares musicais para o apartamento

Os quadrinhos com grandes nomes da bossa nova são posters comprados por Anderson na Feira da Praça Benedito Calixto, em São Paulo

Gostou da estante?

O marceneiro responsável pelo trabalho é o talentoso Adalberto, a quem indico a todo mundo que conheço aqui em Brasília e faço todos os móveis da minha casa também.  Segue o contato dele: (61) 9988-4935.

E você, querido Anderson, desejo que seja muito feliz no seu primeiro lar doce lar e que eu possa acompanhar de perto muitas outras casinhas por onde você ainda irá passar!

15 Respostas to “Decoração Bossa Nova”

  1. Ana Luiza novembro 8, 2011 às 12:22 pm #

    Carol, fico muito feliz em saber que o Adalberto continua trabalhando. Eu tenho um orgulhinho besta de ter “descoberto” os talentos dele e compartilhado com os amigos. Imagino que Daniel e Raquel tenham te passado o contato, né? Fale de mim para ele, mando um abraço daqui de Buenos Aires. E avise que minhas cadeiras de jantar já descolaram todas de novo. Essas nem o Adalberto salva! Beijos.

    • Carol Monteiro novembro 9, 2011 às 4:12 pm #

      Olha só, Ana! Não sabia que era vc quem tinha descoberto o Adalberto! Além de fazer uns trabalhos aqui e ali pra mim e pra amigos que indiquei, eu e ele viramos amigos. Dia desses fui até a casa dele conhecer a oficina. E, se depender da gente, ainda vai rolar muita parceria pela frente!

      beijo!

  2. Sheilinha novembro 8, 2011 às 12:59 pm #

    Parabéns pelo lar, Anderson! Parabéns pelo trabalho, Carol! Tudo muito bonito e de bom gosto.

    • Carol Monteiro novembro 9, 2011 às 4:31 pm #

      Obrigada, Sheilinha!
      Você, como sempre, visitando e elogiando a gente!
      Fico super feliz!
      beijos!

  3. marie novembro 8, 2011 às 1:10 pm #

    ahasô carol! tá lindo demais!

    • Carol Monteiro novembro 9, 2011 às 4:14 pm #

      eu preciso é ter umas aulas com vc, ainda… hehe!

  4. Lina Frazão novembro 8, 2011 às 1:53 pm #

    Carol, sua estante está maravilhosa! Gostei demais! : )

    • Carol Monteiro novembro 9, 2011 às 4:14 pm #

      Valeu, querida!!! :-D
      Saudades!
      beijo!

  5. Anderson Falcão novembro 8, 2011 às 5:20 pm #

    Minha querida,
    eu que agradeço pelo apoio de toda hora, pelos mil bate papos que tivemos sobre esses detalhes todos. Agradeço também essa enxurrada de elogios e carinhos que pontuam o post. Você é demais! Adoro o blog. Adoro tu. E Lauro. e Bento e Filó e nossa amizade! Beijo pra todo mundo (pros comentaristas tb!).

    Anderson Falcão.

    • Carol Monteiro novembro 9, 2011 às 4:13 pm #

      Seu lindo! Love u.
      beijoca!

  6. Laurinha novembro 9, 2011 às 4:38 pm #

    Nossa queridos, como foi tudo lindo! A estante arrumada, a mesinha, o banquinho… a orquídea. Arrasaram, luxo só! Carol, trate de assinar a estante!

  7. Janaína Marcoantonio novembro 22, 2011 às 1:46 am #

    carol, estou apaixonada pela sua estante! parabéns! e ao seu amigo também, porque soube valorizar o móvel com a escolha e a disposição dos objetos. beijos!

    • Carol Monteiro novembro 22, 2011 às 3:59 pm #

      Valeu, Jana!! Modéstia parte, eu tb adorei! rsrs!
      E, realmente, Anderson arrasou!
      bjos!

  8. sandra lucchesi novembro 25, 2011 às 8:09 pm #

    Parabens Carol!Continue!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quarto renovado em um dia « Casa de Filó - abril 27, 2012

    […] A sala do Anderson vocês já conhecem. Foi pra ele que desenhei meu primeiro móvel, uma super estante pra colocar os mais de 800 CDs da coleção dele. […]

Deixe um comentário

