Demorou, mas o Natal chegou!

8 dez

Detesto começar post reclamando, mas o fato é que estou super em falta com o blog e com vocês. Esse final de ano está uma correria só no trabalho, na vida, e, pra vocês terem uma ideia, lá em casa em não consegui ainda entrar no clima do Natal. Nem por isso estou menos inspirada por ele. Ontem, correndo pelas entre quadras de Brasília à noite, fui passando pelos prédios e vendo aquelas luzinhas piscantes de árvores e enfeites por todos os cantos.

Aí vem aquele sentimento gostoso, que faz a gente pensar no ano todo, em tudo o que aconteceu, numa retrospectiva mental e emocional interessante e prazerosa. Um dos meus maiores prazeres este ano foi ter começado este blog. Ele está fazendo com que eu me reencontre com registros do passado, vontades e sonhos que tinha deixado lá atrás.

Por tudo isso, não quero deixar de fazer um post natalino logo. Como muitos blogs e sites já estão em clima de Natal há mais tempo do que o Casa de Filó e já se passou a primeira semana de dezembro, achei que iria dar uma melhor contribuição aos leitores selecionando o que eu achei de legal sobre o tema por aí. E quem ainda não conseguiu deixar a sua casa ou escritório no clima do Natal, com certeza ainda terá tempo de aproveitar essas dicas!

O site da revista Casa & Jardim entrou total na onda do Natal diferente e não trouxe apenas ideias que remetem aquela celebração tipicamente americana, com neve e combinação de cores branco + vermelho + verde. A publicação entrou no clima tropical brasileiro e trouxe ideias mais coloridas, que eu me recordo de sempre ter defendido pro nosso Natal, inclusive quando ainda morava com meus pais e brigava com a minha mãe por uma árvore mais colorida e quente.

Bolas com fitas coloridas pra enfeitar a porta de casa ou do armário

Nem todo mundo tem lareira em casa no Brasil, óbvio. Muito menos iria usá-la nessa época do ano. E as meias, nessa ideia aqui, são de propriedade verdadeira de quem está esperando o presente do Papai Noel...

Outra ideia legal de decorar é usar vasos transparentes vazios e caprichar nas cores das bolas natalinas também

Outra ideia que eu adoro, apesar de ter sido dada pelo blog Casa de Colorir no ano passado, é a da árvore de Natal com garrafas verdes e luzinhas dentro. Dá um efeito tão lindo e ainda é ambientalmente correto! Quando o Natal acabar, você ainda pode usar as garrafinhas como vaso de flores ou castiçal, por exemplo.

Árvore de Natal bonita, sustentável e barata

Quer saber como faz essa árvore? Então acessa aqui.

Outra ideia bacana que achei perambulando por aí é dessa árvore pequenina e fofa de fuxicos e led. Quem conta como e onde você pode conseguir uma igualzinha é o blog A casa que minha avó queria.

Quem faz essa árvore super artesanal é a mãe de uma amiga da blogueira... ela aceita encomendas, então corre lá!

Por último, eu escolhi pra vocês este adesivo da Gecko Stickers que é baratinho, moderninho e pode deixar sua casa no clima super Jingle Bells de um jeito divertido. Olha só:

O legal do adesivo é que, acabou o Natal, você tira de onde colou e pronto, o ambiente já estará preparado pra se enfeitar pro Carnaval!

6 Respostas to “Demorou, mas o Natal chegou!”

  1. Usina das Artes dezembro 8, 2011 às 4:00 pm #

    Ninguém tem mais desculpa para não sair do feijão-com-arroz nesse Natal…
    E a tua árvore, Carol, já escolheu?

    • Carol Monteiro dezembro 8, 2011 às 5:52 pm #

      Olha… tá difícil de escolher, viu? Logo eu, que adoro enfeitar a casa, não consegui ainda me organizar pra fazer isso. Acho que desse final de semana não passa! ;-) E tô pensando em trabalhar mesmo com uma planta que tenho em casa… provavelmente ela será minha árvore este ano!

  2. FeDecourt dezembro 8, 2011 às 6:47 pm #

    Adorei as dicas! Eu nunca me animo muito com a decoração de Natal tradicional porque meus gatos destroem no primeiro dia… Mas os vasos com bolas dentro são show!
    Bjs!!!

    • Carol Monteiro dezembro 8, 2011 às 6:53 pm #

      Pois é, Fê, sei bem! A do vaso não tem erro, a não ser que eles entrem nos vasos pra brincar com as bolinhas, rsrs! Se vc tem uma planta em casa, também rola de colocar pelo menos uma luzinha nela, só pra não deixar de entrar no clima… que tals?

      bjo!

  3. sandra dezembro 11, 2011 às 9:59 am #

    Criatividade,eis a questao! Eu sempre trabalhei ate o dia 24 e meio de dezembro, antes de me aposentar e fazia como voce sugere: olha aqui e ali,monta aqui e ali e minhas decoracoes de natal sempre eram divertidas e ecologicamente corretas. Nunca deixei de comemorar. Ah… nao esqueca do Menino!!! Ele e o mais importante!!! Beijos. Continue sempre lindinha! (perdi os acentos e cedilhas de novo…)

  4. Cleuni Aguiar Bonassoli setembro 2, 2013 às 9:01 pm #

    sempre faço isso usando um vaso de vidro azul grande,
    fica lindo.

Deixe um comentário

