Meu post pós-Natal

25 dez

Não deu tempo de fazer um post de Feliz Natal, mas, ainda é tempo de fazer um post pós-Natal, nesse dia 25 de dezembro. Acabei de voltar de São Paulo, por onde estive durante uma semana de recesso. Amanhã trabalho normalmente na Esplanada dos Ministérios e passo o Ano Novo pelo cerrado também.

Mas quero registrar que esse foi um Natal muito especial para mim. E será um Ano Novo também. O blog tem muito a ver com isso, porque ele está me dando novos horizontes na vida. Ele está me fazendo ter novos sonhos, querer compartilhar mais aqui com vocês. E decoração, design de interiores, arquitetura e design tem muito a ver com a vida em sociedade, a forma como nos relacionamos entre amigos, com a família, e um lar reflete tudo isso de alguma forma. Os costumes, o que é e o que pensa uma família do século 21, tudo um dia estará registrado na história, para que nossos filhos, sobrinhos, netos e bisnetos lembrem e relembrem e entendam o caminhar das coisas.

No Natal na casa dos meus pais este ano eu quis ajudar na decoração da mesa. Antes, deixava que ela fosse feita apenas pela minha tia e pela minha mãe. Mas agora eu tenho uma tarefa, afinal tenho um blog que fala sobre o assunto e eu, que ficava olhando de longe a mesa decorada por elas, louca para dar pitacos, agora acho que tenho que botar a mão na massa. E não faça isso por obrigação, não. Faço com todo o amor, carinho e curtição no coração. Sabe por que? Porque eu adoro!

O resultado, fiz questão de registrar aqui pra vocês. Foi tudo muito simples, feito com fitas de cetim e flores naturais e artificiais. Claro que os guardanapos de tecido bordados, louças, sousplats e cristais da minha mãe ajudaram muito… e não dá pra reclamar do preço: gastei uns R$ 10 pra deixar a mesa assim, diferente dos outros anos, refrescada, ainda que compondo com os mesmos itens dos Natais anteriores.

Fitas de cetim nas cores amarelo, laranja, lilás e branco foram a minha escolha para um Natal tropical!

é pra reparar na decoração e não na rabanada, hein?

Nesta mesa, menor, onde não ficaria a comida, coloquei apenas três pratos e o vaso que quase nunca tem flores, com flores!

Nesta mesa, menor, onde não ficaria a comida, coloquei apenas três pratos e o vaso que quase nunca tem flores, com flores!

Pequenos raminhos das flores do vaso foram amarradas com as fitas e colocadas em cima dos guardanapos. Delicado e festeiro, como o Natal merece!

Um Feliz Natal atrasado e que no ano de 2012 eu esteja cada vez mais aqui, junto de vocês, com muitas novidades lindas pra aquecer a nossa vida!

Anúncios

Uma resposta to “Meu post pós-Natal”

  1. Anacarolina Garcia dezembro 26, 2011 às 10:54 am #

    Carol, seu toquinho especial ficou muito charmoso! Um Natal delícia pra vc tb, e um Ano Novo pra lá de divertido e emocionante. Grande beijo =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: