Obrigada, 2011.

29 dez

2011 começou ao mesmo tempo ótimo e caótico. Em janeiro estava de férias, viajei por quase um mês, mas voltei pra Brasília desempregada. Ok, eu sabia que estaria desempregada, mas nada como voltar à vida real e se deparar de frente com ela. Mas, poucas semanas depois já estava de volta ao batente e no mesmo ministério, o da Cultura. Só que tudo estava diferente, pois era o começo de uma nova gestão (Dilma) e, para quem não sabe como é trabalhar em governo, quando entra uma turma nova, ainda que do mesmo partido de antes, muita coisa pode mudar. No Ministério da Cultura não foi diferente. E eu, que tinha voltado para o mesmo setor, porém em um cargo diferente, não estava, digamos, me adaptando muito bem ao novo cenário que se desenhava.

Nesse meio tempo, eu casei. Sim, casei, com direito a cerimônia, festão e um detalhe importante: tive que resolver tudo do casamento a distância, porque o evento aconteceu em Pouso Alegre (MG), cidade natal do Lauro, a pelo menos uns 1.000 km de Brasília.

Fotos do casamento coladas na parede de casa. Usei pregadores de roupa que foram fixados com fita adesiva duplaface

Um pouco insatisfeita profissionalmente e envolvida com detalhes da festa, me vi às voltas com um assunto que desde pequena me fascina: decoração. Eu, filha de arquiteta, quando pequena me deliciava com as milhares de revistas que minha mãe tinha sempre em casa. Também adorava dar palpites toda vez que vinha uma reforma nova. O meu quarto, era sempre eu quem decidia tudo, ao contrário do meu irmão, que sempre deixava pra minha mãe resolver as coisas por ele.

E foi em 7 de fevereiro de 2011 que nasceu o Casa de Filó. O nome é uma homenagem à Filomena, ou Filó, minha gatinha. Minha paixão, minha amigona e companheira.

Filomena, a homenageada

Ele nasceu tímido, não divulguei pra ninguém, pois sabia que não teria tempo suficiente para me dedicar  como deveria e gostaria. Sou jornalista, trabalho especialmente com comunicação online, sei como funcionam essas coisas.

Foi por isso que, cerca de um mês depois de casada, fiz o post da retomada. E aí não parei mais.

O Casa de Filó me deu a oportunidade de colocar pra fora muitas coisas que eu sentia, pensava e queria compartilhar, mas não tinha como. Ele também permitiu que eu mostrasse aos meus amigos e familiares um lado meu que poucos conheciam.

Foram muitos amigos que me apoiaram e deram fôlego, curtindo os posts, comentando, pedindo mais e mais. Houve até os ‘doidos’ que botaram tanta fé ao ponto de me convidar para dar consultoria. Foi por causa deles que fui além de escrever posts e desenhei e reformei móveis, pensei e remexi ambientes. Há coisas que foram feitas que infelizmente não consegui postar aqui.

Mais um pedacinho da 'verdadeira' Casa de Filó para vocês!

Em 2012 quero muito continuar com o blog, quero que ele cresça, quero conseguir pesquisar mais novidades para vocês, quero estudar mais design de interiores, materiais, dicas preciosas, sempre seguindo a linha que mais gosto: casa com cara de casa, de preferência com a cara do dono (ou dos donos) da casa e sem desperdícios.

Feliz Ano Novo!
Até logo mais!

9 Respostas to “Obrigada, 2011.”

  1. Priscila Pagliuso dezembro 29, 2011 às 3:28 pm #

    Viajei um pouco no tempo por meio de suas memórias. Parte delas compartilhada, outra parte assistida de longe com muita torcida, afeto, admiração. Que 2012 te permita colocar para fora ainda mais talento e beleza nos móveis, nos chãos, paredes, tetos, janelas… Na vida da gente. Beijo enorme!

    • Carol Monteiro dezembro 29, 2011 às 5:04 pm #

      Tomara, Pri! Tb é o que desejo!
      Obrigada por tudo, sempre.
      Super beijo!

  2. Elis dezembro 29, 2011 às 4:15 pm #

    Carol,
    Adorei o seu blog. Eu lembro de você contando coisas da Filó. Que saudade!!!
    Também pesquiso o tema para uma coluna sobre casa que escrevo para a revista Casa Bairro. Aliás, queria colocar umas dicas do seu blog na coluna.Te mando um email sobre isso.
    Um ótimo ano para você.
    Beijos.

    • Carol Monteiro dezembro 29, 2011 às 4:31 pm #

      Elis, que saudade docê! Olha só, que bacana, então vc tb está escrevendo sobre o assunto… Precisando conversar sobre isso, tamos aí! Vou adorar.

      Um beijo e um 2012 maravilhoso!

      • Oscar Bonilha dezembro 29, 2011 às 4:50 pm #

        Oi Filha!

        Você sempre surpreendendo com eventos e feitos brilhantes da sua vida.
        Que todos os “quero´s” para 2012 sejam atendidos.

        Deus te abençoe e guie.

        Pai

      • Carol Monteiro dezembro 29, 2011 às 5:02 pm #

        Pai!
        Que incrível ter você aqui! :-D
        Amém, amém, pra tudo que vc disse.
        E você sempre me apoiando, que bom!
        Vc viu o quadro com o anúncio da Alpargatas que vc me deu? Já tá lá na minha sala!

        Que 2012 venha com muita força e novidades boas para todos nós! beijão!

  3. Mona Lids dezembro 29, 2011 às 5:57 pm #

    Carol, acho seu blog demais!!!!! Já o visitava quando para minha surpresa me deparei com uma reportagem sobre nosso Garage Sale BSM. Ficamos honradíssimas em fazer parte de sua história pois sem a menor pretensão estávamos
    dentro do Blog de Carol Monteiro. Um luxo só!
    Aproveitamos para lhe desejar um Maravilhoso 2012 e lhe dizer que adoramos suas dicas e que elas em muito nos ajudam em nossa nova atividade comercial.
    Deus continue te iluminando sempre.
    Carinhosamente,
    Mona Lisa, Norma e Marileia

    • Carol Monteiro dezembro 29, 2011 às 6:10 pm #

      Nossa, Mona, não fazia ideia disso! Que notícia boa!
      Uma das minhas maiores preocupações é trazer coisas legais para o público de Brasília.
      Como sou de São Paulo e ainda mantenho um vínculo grande com a cidade, fico com medo de ficar paulistana demais.
      Mas acho que tenho conseguido…
      E esse fenômeno dos garage sale em BSB são demais!
      Eu incentivo muito e sempre divulgo os seus e de outros para os meus amigos e seguidores do blog.
      Ainda não fui a um do BSM, mas eu vou, tenha certeza. E aí nos conhecemos pessoalmente!
      beijos e um excelente 2012 para vocês, com muita prosperidade!

  4. sheshuda dezembro 31, 2011 às 7:01 pm #

    Feliz 2012, Carolzinha! Adoro seu blog, adoro vc! Sucesso e paz!

Deixe um comentário

