Cimento queimado + tubulações + decoração clean

27 fev

Tem uma rede social que tá começando a bombar no Brasil, fique de olho: ela se chama Pinterest.

Eu, que não sou boba nem nada, já tô com meu perfil lá, me divertindo horrores. É claro que o meu foco é curtir as mesmas coisas que falo aqui no blog: decoração, design, boas ideias, coisas lindas e afins.

E hoje eu vi a foto de uma sala que traz elementos que gosto e valorizo em um ambiente, olha aqui:

O que ela traz de especial?

Piso de cimento queimado + tubulações aparentes e pintadas + decoração clean, com poucos, mas decisivos móveis (dando especial atenção à madeira clássica, repare).

Uma combinação dessas não tem erro, que garante uma decoração atemporal, bonita, leve, sem enjoos.

Só essa parede toda branca e sem nada que me dá uma vontade louca de colocar um quadro/gravura/foto de arrasar ou um conjunto deles.

Um outro toque legal deste ambiente é o tapete branco, que orna bem com o piso e delimita o espaço de convívio social.

Outra característica que me chama a atenção é o fato do sofá e mesa de apoio não encostarem nas paredes… já repararam que a gente, quase que automaticamente, já sai encostando tudo nelas? Em casa mesmo, ando pensando em mudar isso, mas vai ser um desafio, confesso.

Outro detalhe bacana: um banco comprido faz as vezes que prateleira. Chegou mais convidado? É só tirar os objetos de cima que cabe mais gente.

Sabem de uma coisa? Adoro quando acho uma imagem que me inspira assim! Mil ideias! Rs.

2 Respostas to “Cimento queimado + tubulações + decoração clean”

  1. FeDecourt fevereiro 27, 2012 às 6:56 pm #

    adoro decoração minimalista!

  2. sandra lucchesi fevereiro 28, 2012 às 4:09 pm #

    Na mesona eu colocaria minhas ceramicas ,tintas ,tornos e pinceis. Na mesinha meus livros de arte e meus mimos.Na mesinha redonda meus cds.Na poltrona,eu mesma e meus sonhos.Na paredona, meus quadros e no cosole d parede meus porta retratos. Ah falta a luminaria! Viaja,Sandra!! Vc e minha musa inspiradora, Carol! beijos!!!!!!

Deixe um comentário

