O primeiro quarto do Joca

21 mar

O Joca é o Joaquim, o primeiro filho do Mauricio e da Renata, amigos queridos aqui de Brasília e que já apareceram aqui no blog, no post sobre o uso de papel contact pra repaginar os móveis da cozinha.

Joaquim tem pouco mais de um mês e já está curtindo demais seus primeiros dias no pós-útero. É um garoto pra lá de saidinho e já deu vários passeios com os pais, antes mesmo de completar seu primeiro mês de vida.

A Reca, mãe do Joca, é arquiteta e, durante a gravidez dela, a gente conversou bastante sobre o quarto dele. Como ela sabe que eu gosto de dar uns “pitacos”, ela trazia algumas ideias e eu acrescentava outras. E assim, devagarinho, o ambiente foi tomando forma.

A ideia era fazer uma decoração atual, fugindo totalmente do conceito “azul/branco/creme” para meninos. E logo na porta, prestes a entrar no quarto, você já vê uns dos detalhes mais lindos feitos pela própria Renata para o filho: um móbile com as letrinhas do nome dele feitas de feltro e linha, penduradas em um galho de madeira que a mamãe e papai do Joaquim cataram nas entrequadras brasilienses.

A cômoda que você vê abaixo é outra peça que dá um ar descontraído e moderninho ao quarto do bebê. Assim como o móbile, seu design também foi criado pela Renata, que escolheu trabalhar com madeira (MDF) recoberta de fórmica fosca na cor verde limão.

A execução ficou a cargo da marcenaria ‘Curto Espaço’ (contatos no final do post), que tem um box na Feira da Torre de TV de Brasília, point bastante conhecido dos moradores e visitantes da cidade para comprar artesanato e móveis.

Só acho legal destacar o seguinte: apesar de terem um preço bom e trabalharem dentro do prazo, a Reca ficou um pouco insatisfeita com o acabamento da peça. Ela veio com algumas imperfeições, como a lâmina de madeira aparente na primeira gaveta maior, desrespeitando o desenho que ela tinha projetado.

O berço do Joaquim foi de outro bebê da turma, o Vicente, que hoje está com quase 3 anos e já dorme na caminha. Como é branco, não tinha erro: mamãe Reca conseguiu escolher à vontade as cores dos outros móveis e do conjunto do berço.

Para o conjunto do berço, ela pesquisou bastante lugares em Brasília que fizessem um trabalho artesanal bonito e que não fosse muito caro. Encontrou o que queria no Atelier NIDMA Baby & Kids, localizada na comercial da 115 Sul. Olha o site deles aqui.

Segundo a Reca, “o legal de lá é que, além de ter um preço bacana em comparação a outras lojas que dei uma olhada, você pode desenhar o seu modelo e escolher os tecidos e todos os outros detalhes de acabamento”. Se você prefere comprar um modelo pronto, a loja vende também.

Como vocês podem ver, o conjunto escolhido é bem colorido, com círculos diversos no fundo branco de um lado e, do outro, estampas lisas e coloridas, formando listras grossas, visíveis para quem olha de fora do berço.

A outra estrela do quarto é, sem dúvida, a poltrona roxa com borda e botões azul turquesa de Fernando Jaeger que veio diretamente de São Paulo. Olha só se, além de linda, não dá vontade de se jogar nela:

Também não posso deixar de destacar a cortina, outra ideia concebida pela Renata, super simples: blackout branco por baixo, e, por cima, pregas com fitas coloridas e um tecido branco, liso. Uma saída simples, barata e que fica bem pra quartos de bebês de qualquer sexo.


Contato marcenaria:

Curto Espaço – Feira da Torre de TV, BOX A 21.
Tel: (61) 9622-1392 (falar com Edna ou João)

Anúncios

2 Respostas to “O primeiro quarto do Joca”

  1. giovana julho 20, 2012 às 10:31 am #

    mut lindu ooo ki fofu

  2. camila fevereiro 13, 2014 às 11:06 am #

    vc mandou fazer esse kit berço? é tudo que eu queria mas não encontro!!! mande dicas!!!! obrigada camila
    camilaazmartins@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: