Tricô e crochê: beleza com aconchego

23 mar

Hoje, quero compartilhar com vocês descobertas que fiz recentemente e aproveitar pra falar de um assunto que já venho adiando há um tempo aqui no blog, que é a volta do tricô, crochê e outros fazeres artesanais.

Primeiro, dá uma olhada nas almofadas delicadas lá d’ A lojinha, loja online paulista que me deixou encantada com algumas produções.

pra sala, pro quarto, tanto faz...

outros modelos, todos lindos

E é isso: eles voltaram com tudo, né?
Aprender a tricotar, coisa que, nos anos 70, 80, era tarefa pra minha avó, agora virou hobby pra qualquer idade. E ainda contamos com a tecnologia avançada, que permitiu a criação de linhas lindas, coloridas e poderosas, deixando colchas, almofadas e outras criações ainda mais bacanas.

Um bom exemplo dessa retomada do “fazer manual” está no trabalho das meninas do Clube do Útero, confere lá. Elas organizam encontros de ‘tricotagem’ em São Paulo. Morro de vontade de participar! Aqui em Brasília isso ainda não pegou e fico pensando: será que é porque aqui não faz frio que nem São Paulo? Será que isso tem a ver? Porque em São Paulo já existe até uma loja-café voltada só pra isso, a Novelaria, uma coisinha de lugar. E tem tudo a ver né? Café + tricô + amigas = momentos perfeitos.

um pedacinho da loja-café para tricotar, Novelaria, em SP

tem pouca opção de linha e lã, né?

E tem outra coisa nesse contexto todo que também precisa ser aperfeiçoada, tanto em SP, como Brasília (nos outros lugares não sei, falo dos que estão mais ao meu alcance): os horários dos cursos de tricô, crochê, bordado, patchwork e outros devem ser mais viáveis para nós, pobres mortais, que temos que trabalhar em horário comercial, que saímos depois das sete, oito da noite da firma… Até hoje, eu só encontrei aula no meio da tarde ou começando às seis da tarde (não chegaria nunca, rsrs).

E se você leu este post e tem dicas de lugares legais que dão estes tipos de curso, manda pra mim?  Ainda mais se for de Brasília ;-)

(PS: Vou colocar aqui mais uma dica de grupo de tricô de SP, passada pela Janaína Felix querida! É a turma do Tricotarde.)

5 Respostas to “Tricô e crochê: beleza com aconchego”

  1. Anacarolina Garcia março 23, 2012 às 11:54 am #

    Oi Carol, tudo bem? Semana passada fui conhecer a Novelaria. O lugar é uma graça, aconchegante e lindo. Dá vontade de comprar todas as lãs. Tem cores e texturas maravilhosas! Tô nessa de tricotar, olha só que coincidência! Mas chega de cachecol, vou fazer uma blusa de inverno e uma maxi gola com uma trama muito diferente que eu achei por lá. Quando eu fui tinha um grupo de meninas de um empresa, que estava fazendo um pequeno evento lá. Qdo vc vier pra Sampa dá uma passada lá, mas deixe pra comprar as agulhas de tricô num armarinho de bairro. Enqto vc paga de 3 a 7 reais (dependendo do número da agulha) no armarinho, lá elas custam 28 reais. Ainda bem que a minha mãe tava comigo e me deu a dica. rsrsrsrs Beijão e até o próximo post!

    • Carol Monteiro março 23, 2012 às 12:22 pm #

      Então, Carol, tô super afim de ir lá. A Jana, outra amiga, tb já é frequentadora. Porém, os finais de semana que vou à São Paulo são sempre aquela loucura, né?
      Mas adorei as dicas! Ah! Além disso, preciso começar a fazer cursos, né? Senão não adianta ter agulha, linha, nada… rsrs

      bjo!

  2. sandra lucchesi março 23, 2012 às 1:44 pm #

    Pois ë,Carol, infelizmente esses cusrsos,q muitas vezes são muito bons,tem atë tear,são dados,aqui em Sampa, no meeeio da tarde.Para aposentados ou donas de casa e geralmente,sö em lojas q vendem as lãs e linhas.Eu tive a sorte de aprender alguma coisa com minha avö.Dä pro gasto e posso comprar o material bem em conta onde eu desejar .Bjos.

  3. eucurtodesign março 25, 2012 às 4:36 pm #

    vc super antenada ne menina, olha a matéria do Globo de hoje: http://radardecoracao.com.br/03/pecas-de-renda-sao-destaque-em-milao/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo junto e misturado: dança, arquitetura e craft « Casa de Filó - março 29, 2012

    […] continuidade ao post sobre tricô, crochê e afins, reparei que entrei numa onda crafter, ou seja, prendada moderna! Um blog já bem conhecido, que […]

Deixe um comentário

