Decoração de amor

26 mar

Hoje eu comemoro 1 ano de casamento! <3

E, inspirada nessa celebração do amor, da alegria que faz meus dias melhores, achei legal botar aqui algumas referências que usei para a decoração da nossa festa e outras que não usei, mas gosto muito.

Confesso que, mais do que o vestido de noiva, mais do que tudo, a decoração da festa foi o que mais me empolgou. Eu fiquei fissurada, pensava nisso 24 horas por dia durante alguns meses (é, noiva é tudo louca mesmo, rsrs)…

O site que eu visitava TODOS OS DIAS religiosamente era o Vestida de Noiva. Pra mim, das minhas buscas, o melhor.

Decoração é uma coisa super pessoal, todo mundo sabe. Mas decoração de casamento é mais ainda, sabe? É um dia, uma noite só, mas vai ficar lá, registrado na foto, no vídeo, na memória das pessoas e na do casal. E a festa costuma refletir muito do que é o casal. Pelo menos com a gente foi assim… A nossa festa foi principalmente animada e com muita fartura, rodeada pela natureza e com uma decoração simples, porém colorida, viva, marcante. Porque é assim que eu e Lauro encaramos a vida: ela pode e deve ser simples, mas vivida intensamente e com muito carinho.

As fotos que eu vou postar agora são todas do Vestida de Noiva, algumas minhas e a última é divulgação do fornecedor. Realmente são muitas referências bacanas, criativas, algumas até simples e baratas, enfim, ideias pra fazer o casamento que tem a cara do casal.

Das minhas referências, isso eu usei no nosso casamento: garrafas e flores diversas arranjadas pelas mesas da festa

Toques pessoais fazem toda a diferença. Aqui, o casal de noivos colocou fotos originais do casamento dos pais como enfeite da mesa de doces. Uma ideia simples e uma homenagem linda aqueles que amamos tanto!

No guardanapo, surpresas delicadas: aqui, lavandas, mas também fica uma graça usar alecrim ou mini rosas. No nosso casório, usamos mini rosas pink.

Olha o alecrim no guardanapo aqui. Pra dar um toque rústico, sousplats de ratan, base neutro e flores nos tons vermelhos e alaranjados.

Dica boa e barata: limões sicilianos na decoração. Também podem ser substituídos por limões verdes ou laranjas. O efeito também é bonito.

Guarda-chuvas na decoração da pista? Isso mesmo! Nesta festa ao ar livre, os noivos foram muito autênticos e o resultado ficou incrível!

No salão coberto, pra dar um toque especial, também é ótima a ideia de usar luminárias orientais na decoração.

Uma mesa de doces diferente e original: o toque dos noivos está em todo canto. Repare nos coelhinhos de porcelana se beijando, nos origamis presos por um fio de nylon em cabides de madeira, e no bolo, que foge do tradicional. Amo!

Aqui, foto da mesma mesa acima, onde dá pra ver melhor como foram pendurados os origamis. As dobraduras são de tsurus, pássaros japoneses cuja simbologia é felicidade, sorte e saúde.

Este casamento da foto foi em um restaurante em SP. A decoradora deu a ideia de pendurar corações em fitas nas árvores com os nomes dos convidados. Uma demonstração de carinho e tanto.

Aqui, a foto do nosso casamento, na mesa de doces, com os padrinhos. Escolhi as cores rosa, roxo, amarelo e laranja para a decoração da festa. Entre os doces, mini cheesecakes de frutas vermelha, goiabada e doce-de leite... nham nham!

A apresentação da comida, claro, também é fundamental. Nesta foto, um pouco do que servimos na festa: legítima comida mineira, fazendo jus à família do noivo e à cidade onde nos casamos, Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais.

Pra finalizar, eu indico aqui o fornecedor dos mini cheesecakes (de São Paulo), que fizeram um baita sucesso entre os convidados. Vai lá: Xcakes.

Aqui, os mini cheesecakes de doce-de-leite. O legal desse fornecedor também são as forminhas, que você escolhe de acordo com a sua decoração e são super moderninhas.

Não tenho foto aqui dos bem-casados, mas eles ficaram lindos e foram embrulhados em papel branco e fitas nas cores que escolhi para a decoração: rosa, roxo, amarelo e laranja. A produção ficou a cargo da Ana Cristina Bem-Casados, que não economiza no doce-de-leite e faz um pão-de-ló bem molhadinho.

E olha: eu gostei tanto de fazer decoração de casamento que confesso que até cogitei mudar de profissão! rsrsrsrs!

PS: Após já ter publicado este post, descobri outro blog/site de casamento, decoração e afins que adorei! Fica a dica: Minha Filha vai Casar.

10 Respostas to “Decoração de amor”

  1. Vivi março 26, 2012 às 2:08 pm #

    Carol, pode mudar de profissão que você irá se dar muito, mas muito bem!
    Felicidades! Muita luz e amor no caminho de vocês.!
    Amo muito!

    • Carol Monteiro março 29, 2012 às 7:20 pm #

      Pensei super em você fazendo esse post, hehe. Por que será?

      ;-)

      Obrigada, lindona!

  2. Laurinha março 26, 2012 às 4:13 pm #

    Esse post está lindo!! Deu até vontade fazer festa!rs

  3. Marie março 26, 2012 às 4:15 pm #

    Lindo!

  4. Rachel março 28, 2012 às 5:50 pm #

    Parabéns pelo aniversário de casamento, Carol. Lindo post!

    • Carol Monteiro março 29, 2012 às 7:19 pm #

      Valeu, Rachel! =D

  5. sandra lucchesi março 29, 2012 às 4:33 pm #

    Isso ë que ë LUXO: cores,alegria ,amor,confraternizacão,e o extremo bom gosto dentro de uma simplicidade delicada e por q não, RICA?Parabëns aos pombinhos!

    • Carol Monteiro março 29, 2012 às 7:19 pm #

      Obrigada, Sandra, querida!

  6. Virgínia março 29, 2012 às 7:00 pm #

    gostei bem mais moderno do que os tradicionais de hj, da onde é o seu vestido? Bjs

    • Carol Monteiro março 29, 2012 às 7:17 pm #

      Pois é, Virgínia, é essa mesmo a ideia!

      O meu vestido foi feito pela Kátia Ferreira, proprietária da marca Apoena, aqui em Brasília.

      Na verdade, ela realiza um trabalho social com costureiras e bordadeiras do Goiás: http://www.apoenafashion.com.br/

      Eu escolhi fazer meu vestido com ela também por isso: queria um toque regional brasileiro no meu visual, porque sou muito brasileira, me identifico e valorizo muito isso!

      bjos!

Deixe um comentário

