Mistura boa: dança, arquitetura e craft

29 mar

Às vezes é tanta coisa legal que eu conheço por aí, que quero mostrar tudo pra vocês de uma vez!! Essa é uma vantagem e um problema da internet e da vida atual: somos bombardeados por informações, sites, blogs incríveis, tudo junto ao mesmo tempo, deixando a gente tontinho que só.

Então ok, vamos lá. Primeira coisa que eu quero contar e compartilhar com vocês: domingo passado fui assistir à nova temporada do Grupo Corpo, famosa companhia de ballet contemporâneo mineiro, de Belo Horizonte.

“Mas o que ballet tem a ver com decoração, Carol??”

Em primeiro lugar, pra mim, tudo que é arte e cultura tem a ver com decoração, design de interiores ou qualquer coisa dessas relacionadas ao cuidar da nossa casa, arrumá-la, enfeitá-la e utilizá-la ao longo de nossas vidas. Tudo que a gente aprende com a Cultura e com a Arte, levamos pra casa e pra qualquer cantinho nosso.

E aí, vem a constatação: só naquele dia descobri que a figurinista do Grupo Corpo é a arquiteta Freusa Zechmeister.

É de autoria dela a roupa transparente e que dá efeito de “tatuagens” nos corpos dos bailarinos na apresentação de “Sem Mim”, o novo espetáculo que assisti. É impressionante como tudo casou tão bem – música, dança, figurino, cenário. Você conseguirá ter um pouco de ideia do que estou falando assistindo a este pas du deux da apresentação:


Dando continuidade ao post sobre tricô, crochê e afins, reparei que entrei numa onda crafter, ou seja, prendada moderna! Um blog já bem conhecido, que eu recomendo, o Super Zíper, explica um pouco o que é isso em um post que fizeram para o blog da Singer (sim, blog daquela marca de máquinas de costura!).

Seguindo essa onda, eu fui descobrindo novas coisinhas lindas como este trabalho da artista romena Ana Botezatu, que faz um tipo de ponto cruz contemporâneo ousado, delicado, que dá vontade demais de ter em casa.

Um dos lindos trabalhos de Ana Botezatu

Esse trabalho aqui se chama "Wondergirls"

Outra descoberta foi também o trabalho com crochê de Emma Lamb (visite aqui a página dela no Facebook). As almofadas e tapetes que ela produz são bonitos e muito bem feitos, mas o que eu curti mesmo foi a ideia de guirlandas e móbiles com bolas e flores de crochê, tão delicadas e personalizadas que dá muito gosto de ver.

Móbiles de crochê feitos por Emma

Aqui, guirlandas, que podem ser coloridas ou na cor que você quiser

Este trabalho da Emma deve ser super fácil de encomendar ou fazer aqui no Brasil, é claro. Mas se você se interessar em comprar diretamente dela, os produtos estão à venda no famoso site Etsy.

Aproveito pra registrar aqui que esta semana segui minha busca frustrada por um curso de crochê, tricô, ponto cruz e afins em Brasília, especificamente por aulas sejam dadas à noite, e não encontrei nada… E já estou começando a pensar em ser autodidata mesmo. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

3 Respostas to “Mistura boa: dança, arquitetura e craft”

  1. sandra lucchesi março 30, 2012 às 3:22 pm #

    Obrigada por postar o magnifico video do Grupo Corpo,lindo demais…O croche,ë muito simples,comece pela correntinha e na inter tem varios cursos,dä pra pegar rapidinho.Bjos,menina prendada.

  2. Rachel Giannetti março 30, 2012 às 5:33 pm #

    Oi, Carol,
    Eu também estou na mesma onda do crochê. Mas só crochê. Como pude ver, você já conhece as meninas do Superziper – estou aprendendo com os vídeos delas! Dá pra acompanhar direitinho. Beijo.

  3. Cláudia Mesquita abril 3, 2012 às 4:11 pm #

    Ah! Venha fazer uma temporada intensiva em BH com as bordadeiras Cardoso: Tia Laís, Tia Marta, Tia Suza… e mais Dona Juca no ponto paris! Só feras! Bjocas, Carol, lindo post. :)

Deixe um comentário

