Geladeira Kill Bill e estante do Homem-Aranha

19 abr

A fotógrafa Júlia Rodrigues cresceu em uma casa onde a mãe dela estava sempre inventando coisas novas nos móveis. Por isso, pra ela esse papo de restauração e customização não é coisa nova, mas sim coisa de família, que corre nas veias.

Ontem me chamou a atenção quando ela postou no Facebook uma geladeira antiga (até o logo da marca, super retrô) que estava prestes a passar por uma transformação. O resultado? Não poderia ter sido mais acertado! E foi aí que descobri os dotes da moça e tudo isso virou post!

ANTES

DEPOIS

Júlia ganhou a geladeira, que funciona direitinho, mas achou que ela estava meio feiosa. E sabe por que ela teve a ideia de pintá-la de amarelo? Porque já tinha pintado antes um fogão antigo de rosa choque!!

“Pintar as coisas sempre foi uma atividade comum na minha casa, pra mim parece a solução mais facil e barata de deixar a casa mais engraçadinha”, conta. Na geladeira foi usada tinta spray da Colorgin própria para pintura de metal.

E como vocês já podem imaginar, essa não é a primeira empreitada da Júlia na casa onde ela mora, em São Paulo, com o namorado, Christian. Assim que ela chegou por lá, encontrou uma estante de canto branca, sem graça, perdidona. Nem pensou duas vezes: arregaçou as mangas e botou a mão na massa.

A ideia era cobrir tudo com páginas coloridíssimas de gibi. Quando ela ainda morava com a mãe, sua musa inspiradora, a mesa de jantar era toda encapada com fotos de moda e a Júlia adorava. “Quando me mudei aqui pra casa do Chris,  vi que a estante branca não tinha nada a ver com nada”, lembra. “Aí resolvi encapar com os gibis antigos do Homem-Aranha e escolhi gibi pelas cores mesmo”.

Ficou bacanérrimo, não ficou? As folhas de gibi foram todas coladas com cola branca à base de água. Para dar o acabamento, Júlia passou mais uma mão de cola branca e depois verniz fosco em spray por cima. A customização, feita há mais de um ano, ela garante que está durando super bem, que ainda não descolou nada.

No breve papo que batemos, a Júlia me contou que além de curtir estes trabalhos manuais, ela realmente evita ao máximo comprar coisas novas se há a possibilidade de renovar uma antiga que ainda funciona. “Acho inclusive mais divertido do que comprar coisas novinhas, porque vou ter pena de fazer qualquer coisa por cima”, confessa.

E se você adorou a ideia, nem venha com a desculpa de que não tem tempo pra fazer isso: a geladeira, acho que a Júlia pintou em meia hora no máximo. A estante, demorou mais um pouco, mas em uma tarde ela acabou tudo. Pode ser um passatempo gostoso pro final de semana, não?

Anúncios

9 Respostas to “Geladeira Kill Bill e estante do Homem-Aranha”

  1. sicoimbra abril 19, 2012 às 11:43 am #

    A geladeira kill Bill por dentro é vermelho sangue???? Amei! Vou fazer com a minha ” o massacre da serra elétrica”.E inspirado na estante, quem sabe encapar uma tal mesa de madeira????

    • Carol Monteiro abril 19, 2012 às 11:54 am #

      olha, até onde eu sei, a geladeira não foi pintada de vermelho por dentro não! rsrs!
      mas é uma ideia, ainda que bem ousada e mais difícil de ser colocada em prática.
      acho incrível a ideia de encapar a mesa de madeira! pode ser só o tampo, e depois é só proteger com um vidro por cima. mas pode ser ela toda também, tudo depende do que você quer e da sua disposição! ;-)

  2. carlos lima abril 20, 2012 às 11:25 am #

    olha meninas, não aconselho pintar a geladeira por dentro, talvez com tintas a base de água, mesmo assim se corre o risco do cheiro/gosto passar pros alimentos…bom mesmo é uma boa limpeza com água morna e bicarbonato de sódio. Abs

    • Carol Monteiro abril 20, 2012 às 12:09 pm #

      Concordo com vc, Carlos…
      Abs!

  3. larih janeiro 4, 2013 às 3:06 pm #

    Ameeei essa estante decorada com gibis, Fiz uma mesa nesse estilo.. Olha no meu blog.

  4. larih10 janeiro 4, 2013 às 3:38 pm #

    Ameei !!

  5. Rafaela junho 10, 2013 às 9:33 pm #

    Você pintou a geladeira toda com uma lata? Se não quantas latas vc usou?

    • Carol Monteiro julho 1, 2013 às 2:27 pm #

      Pelo que a Julia explicou, foi tudo com uma lata só mesmo. Mas é uma geladeira pequena e antiga.

  6. rosangela r r pessanha julho 1, 2013 às 1:23 pm #

    é isso que eu vou fazer lá em casa. amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: