Quarto renovado em um dia

27 abr

A sala do Anderson vocês já conhecem. Foi pra ele que desenhei meu primeiro móvel, uma super estante pra colocar os mais de 800 CDs da coleção dele.

Mas, no post de hoje, o cômodo é outro: fomos para o quarto. Com a sala arrumada, o quarto precisava também de uma repaginada que combinasse com o restante da casa.

Dei a ideia pra ele de usarmos papel de parede na cabeceira da cama. Ideia aceita, enquanto o papel atravessava o oceano Atlântico (o rolo escolhido foi o modelo Cedric, da loja online Papel de Parede dos Anos 70, cuja filial fica na Alemanha), fomos em busca de um novo jogo de cama.

Na minha cabeça, imaginava uma decoração mais chique e urbana, com tons de cinza e branco para amenizar a pintura amarela que domina a casa dele (pintura que já veio original do imóvel, que é alugado).

Quando o papel chegou, o jogo novo já estava comprado. Escolhemos um edredom dupla face de malha cinza claro/cinza escuro, jogo de lençol branco e capas para travesseiros extras nos mesmos tons, pra ele variar. Tudo foi adquirido na Zelo, loja de cama, mesa e banho conhecida em todo o Brasil e que tem preços bem acessíveis.

Dá só uma olhada no quarto do Anderson ANTES do Casa de Filó aparecer por lá:

Agora que ver o DEPOIS? Olha só quanta diferença…

Quer ver mais de pertinho? A gente tem:

E eu juro que tudo ficou assim em cerca de 1h30 de trabalho. Quando dei a ideia do papel de parede, falei pro Anderson que achava melhor contratar um profissional pra aplicação.

O João Batista, profissional contratado, cobrou R$ 100 pelo serviço. Eu acho o preço ótimo e vale muito a pena, porque o trabalho fica bem feito e você não fica horas tentando acertar o papel, não corre o risco de rasgá-lo, de deixar bolhas e de não curtir o resultado. Se você é de Brasília, anota aí o telefone do João: (61) 9985-4340.

Depois de medir, cortar, definir o local, acho que colar o papel mesmo levou cerca de 10 a 15 minutos.

Outra coisa que precisei fazer no quarto dele foi organizar tudo o que ele deixava em cima da cômoda. Muito da decoração de um ambiente tem a ver com a forma que você organiza os itens que fazem parte dele.

Descobri que ele tinha um monte de produtos de higiene espalhados pela cômoda e um monte de espaço no banheiro pra colocá-los. Por que eles não estavam no banheiro, então? Não sei, hehe. Mas aí foi só distribuir tudo, deixando a mão aquilo que ele usa diariamente e mais guardado o que ele usa com menos frequência. A cômoda ficou mais livre e o visual mais limpo só com a luminária, o despertador, o porta-retrato e o quadro com a capa do disco Elis & Tom, um clássico da música brasileira e um dos preferidos de Anderson.

Confesso pra vocês que esse foi um dos trabalhos que eu mais amei fazer! Estou muito orgulhosa do resultado e, por isso, deixo aqui mais um pouquinho dele pra vocês:

o ANTES e o DEPOIS, um do ladinho do outro

Anúncios

14 Respostas to “Quarto renovado em um dia”

  1. Vanessa Medrado abril 27, 2012 às 4:35 pm #

    Show!! Parabéns Carol!!!

  2. Anacarolina Garcia abril 27, 2012 às 4:35 pm #

    Adorei a ideia do papel de parede, ficou demais! Ideias simples e baratas que transformam o ambiente. Quero vc dando palpite aqui na minha casa!!! \O/ rsrsrsrs… Vc tá parecendo aquela menina do Santa Ajuda, programa do GNT, já viu? Ela transforma ambientes assim com ideias simples. Curti! ;)

    • Carol Monteiro abril 27, 2012 às 5:44 pm #

      Que bom que você curtiu, Carol. Tb quero mto conhecer sua casa, que deve ser linda! :-D

  3. priscilapagliuso abril 27, 2012 às 4:47 pm #

    Ficou tão lindoooo!!! Outra cara! Tá moderno num jeito retrô-psicodélico =)
    Carol, quando você vem pra Sampa para me ajudar com o cafofo?
    Beijo grande!

    • Carol Monteiro abril 27, 2012 às 5:45 pm #

      Ficou demais, né, Pri? Modéstia parte, eu adorei! haha!
      E SP agora só em maio, um fds mega corrido, pra variar (vou ser madrinha de um casamento!)
      beijoca!

  4. Vivi Manieri abril 27, 2012 às 5:51 pm #

    Carol! Ficou demais, flor!
    Eu amo essa loja de papel de parede, mas tenho um medinho de comprar…sei lá.. medo de não combinar, não ser o que eu achava, sabe? É tranquilo??? help!!! rs
    Também quero você dando pitacos na minha casinha!!! Ela tá muito clean, por enquanto :)
    beijocas e parabéns!

    • Carol Monteiro abril 27, 2012 às 5:59 pm #

      Pois é, Vivi. Entendo o seu medo e acho que nessas horas um profissional de decoração ajuda. O Anderson mesmo, ele ficou em dúvida entre vários. Mas, chega uma hora que você fala: vamos nesse. E ponto. Rsrs. É difícil tomar a decisão também porque não muitas opções… mas, enfim, eu adoraria te ajudar, seria super legal pegar a sua casa assim, fresquinha, do zero… Mas, olha, o papel é de ótima qualidade e, pelo menos no caso desse modelo (Cedric), ele é igualzinho ao da imagem do site. Na verdade, ao vivo e já na parede, o resultado é mais bonito ainda! Te dou a maior força pra escolher o seu e seguir em frente! Você tem um super bom gosto que eu sei!

      beijo!

      • Vivi Manieri abril 27, 2012 às 6:09 pm #

        quem sabe não dá certo de vc dar uma ajudinha, né? quando estiver em SP, me dá um toque…estamos fazendo tudo devagarzinho… ;)
        Obrigada pelas dicas! bjoooooo

  5. renata abril 27, 2012 às 9:08 pm #

    adorei, carolzita. o lance do profissional pra colocar o papel de parede vale à pena. palavra de quem já tentou: a cola faz com que papel de parede amoleça e onde tudo antes se encaixava perfeitamente vira, do nada, uma distorção geométrica.

    melhor deixar pra quem entende.

    mas, para tudo vale a tentativa: não deu certo, é tirar e passar uma mão de tinta, o que não dá muito trabalho.

    antes feito do que perfeito, não?

    beijos e saudades

  6. Kátia Ferreira abril 30, 2012 às 2:07 pm #

    ótimas idéias Carol e ele deve ter mesmo amado, como nós! Kisses!

  7. Anderson Falcão maio 1, 2012 às 12:19 am #

    Carol, amore, passaram alguns dias, mas não posso deixar de agradecer muito pelo carinho de sempre e pelas caras que só tu mesmo podia dar pra minha casa. O quarto tá lindo e eu feliz à beça. Obrigado por compartilhar teu talento e espalhá-lo por esse cantinho cada dia mais especial! Amo você!!!

  8. Inês Hotte maio 1, 2012 às 12:38 am #

    Ficou lindo! Parabéns Carol!!!! beijos mil pra vocês dois.

  9. Isabella setembro 27, 2013 às 4:25 am #

    Oi Carol! Tudo bem? To precisando saber se o procedimento pra adquirir esse papel de parede cedric foi muito difícil….Questão de valores, como proceder, prazo de entrega….

    Bjos e muito obrigada!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mais cor dentro de casa « Casa de Filó - maio 7, 2012

    […] Lina que aplicou o papel de parede atrás da cama… mas ela avisa: não recomenda a ninguém! Ainda mais depois que ela viu que não a mão-de-obra não é cara e o resultado fica pronto rápido… Ela teve um trabalhão e a aplicação ficou com uns defeitinhos. Ainda bem que o papel é bem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: