Ousadia nos banheiros

10 maio

O banheiro é um lugar da casa onde as pessoas preferem não inventar muita moda. Vai de branco que não tem erro. Ou então branco com azul ou verde ou preto ou roxo ou vermelho… e por aí vai.

Mas e a parede e o piso, será que precisam ser todos revestidos de azulejo mesmo?

E se você tem aquele móvel sobrando… será que ele pode ser usado num banheiro?

Pois é minha gente… hoje em dia a vida pode ser tão mais ousada e colorida!

Que tal tentar um pouquinho? ;-)

Aqui abaixo, por exemplo, me chamou a atenção o revestimento simples, azul piscina e branco, liso, 20×20 provavelmente, com alguns toques de vermelho na toalha e na pilastra ou tubulação pintada. Dá pra ver que a palheta é bem definida. Mas o mais legal é terem escolhido o cabideiro Hang-it-all pra alegrar o ambiente e ser super funcional com seus tantos ganchos.

(Foto: Bathroom Tile UK)

Abaixo, uma ideia barata que gera um resultado fantástico. Sabe aqueles espelhinhos vendidos em lojas de R$ 1,99? Dá pra fazer uma composição bacana e dar um ar ousado e criativo pro seu banheiro.

(Foto: Casa & Jardim)

Tem um criado-mudo sobrando em casa? Ou estante? Banquinho? Demorou pra levar pro banheiro caso esteja precisando de um apoio. Você pode ainda reformar o móvel e deixar o ambiente ainda mais legal e moderninho.

(Foto: Casa & Jardim)

E se você achava que banheiros tem que obrigatoriamente ter revestimento frio, é melhor ir mudando seus conceitos. O revestimento frio só é necessário mesmo na área molhada, ou seja, no chuveiro. Dá pra inovar bastante colocando tacos no espaço restante, especialmente se for um banheiro amplo ou aberto para o quarto. Misturando, como no exemplo abaixo, com cimento queimado, o efeito é lindo!

(Foto: Casa & Jardim)

Muitas vezes investir numa luminária bacanuda pode fazer toda a diferença. É o caso do banheiro ao lado, que ganhou uma daquelas com cara de antiquário, de cristal ou vidro (não dá pra saber…), toda cheia de pompa.

(Foto: blog Atelier Decor)

Se você busca uma decoração mais ousada no seu banheiro, que tal investir em objetos engraçados e espirituosos? Pode ser na cortina do box mesmo, hoje em dia tem um monte de modelo engraçadinho no mercado.

(Foto: blog Atelier Decor)

Também gosto muito da possibilidade de fazer um jardim interno dentro do banheiro, mas é claro que é preciso espaço pra isso. Mas repare como o verde das plantas ajuda a criar um ambiente mais relaxante e fresco:

(Foto: blog Jobingco)

 Essas são apenas algumas ideias, querid@s. Agora é botar a mão na massa pra você se embelezar e relaxar em um banheiro mais bonito e com a sua cara!

Anúncios

Uma resposta to “Ousadia nos banheiros”

  1. Rachel Giannetti maio 11, 2012 às 11:31 am #

    Que bela seleção! Amei a saboneteira da última foto. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: