Cozinha personalizada e econômica com caixas de feira

25 maio

A regularidade de postagem minha por aqui anda uma vergonha, eu sei. Mas é que tô trabalhando pra caramba, pessoal, de verdade. Já faz uns dias que recebi essa dica linda e preciosa da minha amiga Priscila Pagliuso e, desde então, tô doidinha pra compartilhar com vocês.

Utilizar caixas de feira na decoração já virou um hit, vocês sabem. E eu fiquei impressionada em ver como o trabalho desse pessoal ficou bem feito. Os autores da “obra” são Thais Pires e Djunior Ortega, parceiros de trabalho no atelier Ahcervo, em São Paulo. As fotos, aliás, já tinham sido divulgadas no site deles, foi onde eu vi e curti de montão a criação.

Fiz uma breve entrevistinha com a Thaís, que contou um pouco da história da cozinha vermelho e rosa deles. Tudo começou no momento em que eles resolveram alugar uma casa que serviria para o Djunior morar e como atelier do Ahcervo. As caixas de feira eles compraram em uma rua paralela à 25 de março (ela não lembrava o nome), onde ficam alguns vendedores de frutas. Elas foram pintadas com tinta PVA, aquela que é super fácil de ser encontrada em qualquer papelaria grande ou loja de materiais para artesanato. Mas a cozinha tem outras boas sacadas, muito importantes pro resultado final. Reparem que o azulejo também foi pintado com tinta epóxi. Eles escolheram um cinza claro, que é neutro e moderno e daria um bonito destaque ao rosa e ao vermelho. “A cozinha era amarela e os azulejos estavam diferente em cada parte, sem falar no piso, que era pior ainda”, relembra Thaís.

Tem mais uma coisa que me chamou muita a atenção: a organização de todo o material de cozinha. Basta dar uma olhada na escolha dos porta-temperos, que são transparentes e iguais (estou falando dos potinhos com tampo de cortiça). Isso dá uma unidade e organiza mais o ambiente. E todo o restante segue a mesma linha. Aliás, as caixas ganharam como companheira esta pequena prateleira que foi pintada no mesmo padrão (no caso, a cor escolhida pra ela foi o vermelho). E eles também tiveram o cuidado de escolher utensílios bonitos e coloridos, no mesmo tom, pra pendurar nos ganchos.

E aí, com tudo pronto, o que vale é deixar o ambiente com a sua cara. Dá pra ver que a Thaís e o Djunior são bem-humorados: olha só a caveirinha pendurada no escorredor de pratos!

Anúncios

5 Respostas to “Cozinha personalizada e econômica com caixas de feira”

  1. FeDecourt maio 25, 2012 às 5:12 pm #

    Adorei o verde que também tem na entrada da cozinha deles, o que é isso? Parece uma bananeira?
    Adoro esses seus achados, Carol!
    Beijos!

    • Carol Monteiro maio 25, 2012 às 6:55 pm #

      Fê, esse verde tb me chamou a atenção, mas acabei não perguntando pra Thaís. Mas o legal é isso: usar plantas em qquer canto da casa, né? Dá outro astral!
      Valeu, querida!
      bjo!

  2. Helena Schütz maio 26, 2012 às 1:30 am #

    Carol, para mim,não foi novidade as caixas de feira, pois em 1975, montei um apto. com 5 colegas de faculdade, e por economia, fomos achar estas caixas, e fizemos estantes,sofás e armario para a cozinha, pintamos de amarelo e verde, ficou o máximo, e todas faziam faculdade de Belas Artes.

    • Carol Monteiro maio 27, 2012 às 8:56 pm #

      Oi, Helena!
      Com certeza essa ideia de usar as caixas de feira não é novidade. Mas o bacana é que hoje eu vejo que o uso dessa ideia se tornou uma opção disseminada e bem usada, inclusive entre não-profissionais do ramo, e mesmo em um momento em que o mercado também está cheio de opções.
      Gostei mto de vc trazer essa sua experiência pro blog. Legal saber que há alguns anos gente bacana que nem vc e seus amigos já tomavam atitudes criativas e interessantes como essa. Ainda mais vinda de estudantes de Belas Artes, o apto deve ter ficado lindo!
      Bjs!

  3. Lina maio 26, 2012 às 10:28 am #

    Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: