Um duplex assim, até eu queria pra mim

28 maio

Já faz um tempo que conheci o trabalho do Sub Estúdio, escritório de arquitetura e design formado em 2009 por Isabel Nassif, Julia Masagão e Renata Pedrosa.

Na semana passada, a Marie, aquela minha amiga arquiteta, me mostrou esse apartamento aí da foto abaixo. Eu sei que não é um apê pra qualquer um ter, mas que dá gosto de ver, dá demais. Eu amei esse jogo de estante + aparador que o estúdio criou, em cima e embaixo da escada. Ficou muito funcional e lindo. Parece que a escada pertence à estante e vice-versa.

O aparador tem um detalhe que eu também adoro: misturou concreto e madeira. A moldura é de concreto, as portas, de madeira, no mesmo material que as prateleiras.

O apartamento fica localizado na Rua Fidalga, Vila Madalena, bairro dos descolados de São Paulo. Com a base toda branca e janelas pra dar e vender, não falta claridade ali. E outra grande sacada do projeto é essa divisória com portas deslizantes, que dão a opção para a moradora isolar ou não o ambiente de TV.

Olha só como a ampla sala fica quando as portas são fechadas:

E a terceira sacada que eu adorei do projeto: essa mesa contínua ao balcão da cozinha. Repare que foi tudo projetado para aproveitar ao máximo o padrão retangular da sala e dar ainda mais sensação de amplitude e espaço.

É tudo tão bem aproveitado, a marcenaria ficou tão bem feita, que a gente nem nota que tem uma geladeira ali atrás da parede com os talheres pendurados, bem guardadinha.

Fala sério, né? Um duplex assim, até eu queria pra mim, rs.

Clica aqui que dá pra ver mais fotos desse e outros projetos lindos deles.

(Fotos: Fran Parente)

4 Respostas to “Um duplex assim, até eu queria pra mim”

  1. sandra lucchesi maio 28, 2012 às 12:39 pm #

    Belïssimo projeto.Tudo funcional.Agora o que eu mais goste foi da claridade. Para mim,aqui em Sampa,um projeto clean e a claridade ë tudo de bom.Esse eu tambëm queria!

  2. Maria Ines Ferreira maio 29, 2012 às 10:20 pm #

    definitivamente, uma das coisas mais bonitas que vi nos ultimos tempos. Sensibilidade em aproveitar a luz, a cor, o espaço, enfim, deixar tudo tão bonito e tão descomplicado. Genial! E eu, que não boba também queria um bem assim pra mim também!

    • Carol Monteiro maio 29, 2012 às 10:38 pm #

      Lindo demais, né, Maria Inês? Por isso não resisti em publicar aqui, tinha que compartilhar. bjs e apareça sempre! ;-)

      • Renata Pedrosa junho 21, 2012 às 11:28 am #

        Oi Carol,
        Adorei ver o projeto publicado aqui!! Que legal!
        Obrigada! ;)
        Beijos

Deixe um comentário

