Achados em Florença

9 ago

Ainda da série ‘Especial Itália’, trago agora pra vocês alguns achados na cidade de Florença (ou Firenze, em italiano).

Caminhando numa região perto do mercadão da cidade, paramos em uma espécie de ‘largo’ cheio de lojinhas charmosas. O nome do local é Via Ferdinando Zannetti. Por ali, minha cunhada avistou uma lojinha cheia de peças e móveis vintage e comentou: “Carol, acho que você vai gostar disso aqui”. Dito e feito! O nome da loja é ub, assim mesmo, em letras minúsculas.

Entramos e nos deparamos com móveis antigos e em ótimo estado, além de luminárias vintage e novas incríveis:

Mas o melhor ainda estava por vir: fui conversando com o atendente, falando do blog, das coisas que curtia, até que ele me levou para um paraíso (calma, gente!! haha!).

Na verdade, era uma sala lo-ta-da de rolos de papel de parede das décadas de 50, 60, 70 e por aí vai, em estantes que iam de cima abaixo, um modelo mais lindo do que o outro!

Preciso falar que surtei quando vi tudo isso?

O rolo mais barato, com 10 metros de comprimento, sai por 50 euros. Infelizmente, eu não tive tempo para ficar lá, pirando naquele monte de papel e tentando escolher algum (ou alguns) pra trazer pra minha casa. Vou ter que voltar lá! haha! Mas é que esse era o nosso último dia na cidade e ainda tinha um monte de coisas pra fazer. Mas agora vocês já tem a dica, então não tem desculpa: programem-se caso viagem até Florença!

Além da ub, tire um tempinho pra dar umas bandas por essa região do mercadão: ainda há outras lojinhas vintage (decor e moda também) que eu não consegui entrar, além de uma feira onde os preços são melhores que das lojas e onde achei um brechó de roupas com muita coisa nova e bonita.

E tem mais, pessoal. Outro destaque na cidade são os papeis de presente. Pense numa estampa mais linda que a outra? Lá tem.

Eles já vendem prontos kits pra escritório assim, todos lindos e caprichosos. Estes que eu mostro neste post são de uma papelaria tipo vende de tudo um pouco chamada 56 rosso (ela fica na Via Ricasoli, 56).

Dá muita vontade de levar os papeis de presente pra encapar uma cômoda, uma bandeja, um criado-mudo, o problema é transportar sem amassar. Caso a cidade seja o seu último destino na viagem antes de voltar pro Brasil, aí acho que vale a pena investir. Ou já vai preparado e leva uma pasta, algo assim.

Já viram, né? Florença, além de linda, cultural e badaladíssima, é cheia de boas surpresas pra quem gosta de coisas lindas como nós.

2 Respostas to “Achados em Florença”

  1. Minha Casa, Minha Lida agosto 10, 2012 às 9:08 am #

    Nunca viajei além dos limites brasileiros, mas a Itália é um país que desejo muito conhecer. Deve ter cidades lindas!
    Agora, o que mais me chamou atenção destas suas fotos foi a cadeira com formato de bunda! hahahaha Achei divertidíssima!

  2. FÁTIMA BINDER dezembro 21, 2012 às 5:57 pm #

    Parabéns Carol!!
    Amei seu blog!
    Divertido, informa e é dinâmico.
    Você traz idéias, mostra, informa, comenta; e tudo isso de uma maneira simples e convidativa.
    Grande abraço
    Fátima Binder

Deixe um comentário

