Caixotes para organizar o quarto

18 ago

A Luisa é prima do meu marido e mora em Belo Horizonte (MG). Além de uma pessoa querida e doce, ela me mostrou como é caprichosa. Descobri isso depois que ela me mandou umas fotos do que andou aprontando em seu próprio quarto.

Ela estava precisando há tempos dar um tapa no cafofo e não pensou duas vezes: aproveitou as férias da faculdade pra arregar as mangas e mandar bala! “Decidi mudar radicalmente o quarto porque há muito tempo convivia com aquele ambiente sempre igual, desde sempre. Moro na mesmíssima casa desde que nasci. Ai já viu né? O quarto tava mesmo precisando de uma cara mais minha”, disse Luisa.

Como precisava lidar com um orçamento enxuto, ela decidiu trabalhar com os versáteis caixotes de feira. Os caixotes foram comprados em um sacolão perto da casa dela e custaram R$ 0,50 centavos cada!!! As cores – azul, amarelo e branco – foram escolhidas porque são as suas preferidas.

Somente foram pintados a parede azul e os caixotes amarelos. Tudo que aparece em branco foi feito com papel contact! Sim, papel contact branco nas caixas, prateleiras e no armário. Ela falou que essa foi a parte que mais deu trabalho… posso imaginar. Mas, fiquei impressionada com o resultado, confesso. Aliás, falando nisso, vamos conferir o quarto?

Voilá!

Além do custo, Luisa explica que aderiu às caixas porque elas também dão as possibilidade de mover e formar outros desenhos, podendo reinventar a decoração do quarto quando ela sentir necessidade.

É uma pena que ela não tenha fotos do quarto antes das mudanças… mesmo assim, me dá gosto de ver, não dá? E na conversa que tivemos, a Luisa chamou a atenção pra uma coisa que eu acho muito bacana e que costuma acontecer quando arrumamos com carinho o cantinho que é nosso: ela agora tem mais vontade de manter o quarto arrumado e as coisas mais organizadas.

Se você gostou desse azul que ela escolheu para a parede, a cor se chama Martim Pescador (Suvinil).

Agora, uma surpresinha pro final: hoje é aniversário da Luisa! :-D

Aproveito o post então pra deixar aqui meus parabéns para essa leonina criativa e prendada que só!

Anúncios

4 Respostas to “Caixotes para organizar o quarto”

  1. Viviane Alvarenga agosto 18, 2012 às 9:27 pm #

    Carol, ADOREI!!! – na Casa Cor São Paulo desse ano, alguns arquitetos fizeram uso de caixotes em ambientes lindos, mas ainda não havia visto no quarto. Ótimo!!!

  2. Helena Schütz agosto 21, 2012 às 9:31 pm #

    Quando morei nos anos 70, em Santa Maria -RS, formei uma república de 5 estudantes de Arte, e como toda estudante é dura, nós montamos sofás e estantes na sala, armário na cozinha, tudo com estes caixotes de banana, como se chamava naquela época. Ficou uma maravilha, todas nossas colegas, queriam nos visitar, pois ficou muito conhecido na faculdade o apto. das alunas da Belas Artes da UFSM.

  3. Roneide setembro 4, 2012 às 6:17 pm #

    Gostei de mais,muito pratico!

  4. Amanda Má* abril 16, 2013 às 9:18 pm #

    adorei tb, queria saber onde ela conseguiu comprar os caixotes em bh! moro aqui ha um tempinho, mas nao tenho nem ideia de onde coseguir… obrigada! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: