Projetos bonitos, funcionais e criativos

22 ago

Apresento hoje para vocês o trabalho do escritório Poeira Design de Interiores. Uma amiga me mandou o link porque disse que lembrou de mim. Quando olhei o trabalho, entendi o motivo dela. A designer Mónica Penaguião realmente faz um trabalho cujo estilo me identifico bastante: uma base neutra, cores contrastantes e pontuais, muito design, peças divertidas e soluções bacanas e criativas.

Vou mostrar um pouco de tudo isso em algumas imagens abaixo.

Primeiro, destaco algumas partes do projeto de um apartamento na Vieira Souto, no Rio de Janeiro.

Como a sala é grande, o projeto investiu nesse sofazão delícia, cheio de almofadas, que dá vontade de se jogar. A palheta de cores tem base branca e trabalha com o amarelo e o azul, que são cores primárias, só que uma é quente (amarela), e a outra, fria (azul), dando equilíbrio ao ambiente.

Eu fiquei apaixonada por este lavabo: o papel de parede é lindo e parece multiplicado graças ao efeito do espelho, que pega uma boa parte da parede acima da pia. Esse recurso é infalível, minha gente!

Outro bom projeto dela é de uma casa em Ericeira, uma vila turística que parece maravilhosa, que fica pertinho de Lisboa, em Portugal.

A casa já dá as boas vindas com uma entrada bonita, funcional e bem humorada, olha só:

Aí vem a sala, que tem muitas soluções que me chamaram a atenção. A primeira delas é esse papel de parede que não ficou limitado à parede: foi também pro teto, limitando o espaço reservado à sala de jantar.

A mesa quadrada comporta confortavelmente 8 pessoas no espaço da sala, que também é suficiente pra uma mesa deste tamanho. E o projeto também optou pelo uso de 3 luminárias diferentes e da mesma linha, uma ideia que tem sido bastante usada no momento e que já conta com algumas opções especialmente criadas pra isso no mercado.

Também adorei a forma como a designer resolveu a proteção da escada: uma chapa de vidro faz as vezes de parede, deixando o ambiente integrado e muuuuito mais leve.

Ah, e vale aqui o registro: esse buffet amarelo é incrível, né?

Na mesma casa em Ericeira,  Mónica Penaguião precisou decorar um quarto de bebê. Os tons não podiam ser melhores pra deixar a criança relaxada e curtir um soninho gostoso: rosa, azul e verde em tons pastéis. A poltrona rosa, com um pufe pra mãe recostar os pés e amamentar, também me pareceu, além de linda, muito confortável.

Vai lá no site da designer dar uma espiada nos outros projetos que vale a pena!

Anúncios

4 Respostas to “Projetos bonitos, funcionais e criativos”

  1. Lina agosto 22, 2012 às 11:41 am #

    Hum…adorei!

  2. Viviane Alvarenga agosto 22, 2012 às 1:57 pm #

    Gostei, gostei, gostei!!!

  3. Hilaede Meireles Silva dezembro 23, 2012 às 9:33 am #

    Perfeito de muito bom gosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: