Lego recria ícones da arquitetura

6 set

Atenção arquitetos e amantes da arquitetura: vocês têm que ver a coleção ‘Lego Architecture Series’. Ela traz, montada com peças Lego, claro, alguns ícones da arquitetura moderna e contemporânea. Coisa mais linda e fofa de se ver.

Dá só uma olhada no que tem por lá. Vou colocar primeiro a versão da vida real e depois a em Lego, tá?

Aqui, a Farnsworth House, projetada por Ludwig Mies van der Rohe e localizada em Plano, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. O local, construído para ser uma residência, hoje é aberto à visitação.

A coleção da Lego também traz este projeto marcante da arquitetura moderna do século 20: a Villa Savoyeuma criação do arquiteto Le Corbusier que revolucionou o jeito de construir residências com seus pilotis e vão livre, janelas contínuas e horizontais por toda a casa e uma laje ocupada por um terraço para lazer, tudo novidade demais pra época (perto dos anos 30). A Villa Savoye foi construída para ser uma casa de veraneio da família Savoye, mas parece que foi pouco usada por seus donos.

Ela ainda foi parcialmente destruída durante a 2ª Guerra Mundial, mas foi reconstruída e se tornou patrimônio histórico francês e atualmente funciona como casa-museu. Ah! E a casa fica pertinho de Paris. Logo, se um dia você for dar um pulo na capital francesa, vale a visita, hein?

Pra fechar, mostro pra vocês a versão em Lego do Sydney Opera House, projetado pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon e aberto ao público em 1973.  O projeto também está entre os mais marcantes do século 20 e impressiona até hoje, não é?

Se você curtiu a coleção, vale uma olhadinha na loja online da marca.

Confesso que eu fiquei com vontade de ter um de cada e fazer uma coleçãozinha.

(Fonte:  Site ArchDaily)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: