Móveis reformados com carinho

25 set

É impressionante como o blog faz meus dias mais felizes! Faz um tempinho recebi a dica de uma amiga querida sobre o trabalho de uma amiga dela em São Paulo com reforma e reaproveitamento de móveis usados. Ela perguntou se podia me mandar fotos das peças e eu, claro, pedi para que mandasse. Quando recebi os arquivos, que alegria! Muita criatividade, bom gosto, cuidado e cores!

Eu tenho certeza que vocês também vão curtir o trabalho da Tania Grimaldi, ex-profissional do Marketing que, depois de 16 anos de carreira, resolveu seguir seu coração e o conselho de amigos para se dedicar a este ofício. Aliás, reviravoltas na vida de pessoas como ela, que optaram em seguir profissionalmente aquilo que as fazem mais felizes, tem sido cada vez mais comum ao meu redor. São os bons ventos da economia estável, do país em crescimento, da inflação baixa, diz um amigo meu. Concordo. É o Brasil – e os brasileiros – se reinventando e rumando ao desenvolvimento. Um cenário otimista, não mais que isso, senão as pessoas não teriam coragem de tomar essas iniciativas.

Mas voltemos aos móveis reformados da Tania. Ela me contou que a produção ainda está tímida e totalmente caseira. Mas parece que a ideia é essa mesmo: recriar a peça com calma e carinho, para que ela seja especial. Além disso, Tania optou por este modelo para trabalhar com um modelo sustentável de negócio, algo extremamente necessário nos dias atuais, como bem sabemos.

O negócio já ganhou nome: Casa Grim.

Abaixo, uma pequena amostra do trabalho que ela já vem realizando:

A Tania também está experimentando trabalhar com parcerias como a com a artista plástica Lu Maia. Olha só esse buffet original dos anos 60, totalmente recuperado pela mão das duas:

Se você curtiu o trabalho da Tania, pode curtir mais um pouco nas páginas que ela criou da Casa Grim no Facebook e no Pinterest. Ela aceita encomendas de todo o Brasil.

 

2 Respostas to “Móveis reformados com carinho”

  1. Alessandra setembro 26, 2012 às 10:31 pm #

    Liiiindo trabalho… tenho uma peça parecidíssima com a primeira, só que não é um bar móvel.. é um porta-vasos de mini-samambaias. vou começar trocando as rodinhas e a tampa..a peça azul também está maravilhosa.

  2. Minha Casa, Minha Lida setembro 27, 2012 às 5:43 pm #

    Que maravilhoso! Minha mãe também trabalha com móveis usados, faz restauração, essas coisas. Vou “apresentá-la” à Tania. Quem sabe as duas não papeiam um pouco!
    Obrigada pela dica!

Deixe um comentário

