Cadeira Paulistano e efeito ‘Concreto’ na parede

30 set

Na semana passada aconteceram algumas oficinas lá no Iesb, onde estou cursando Design de Interiores desde agosto. Participei de duas e compartilho aqui com vocês meus humildes resultados, com muito orgulho!

A primeira foi de aplicação de texturas especiais para paredes. A gente tinha que escolher entre efeito ‘camurça’ ou ‘concreto’. Fui no ‘concreto’. A segunda oficina foi pra se aventurar entre arames, tecidos, durepox e linhas para fazer miniautras de cadeiras, sofás, bancos e poltronas. Escolhi pra fazer um modelo da cadeira ‘Paulistano’, de Paulo Mendes da Rocha, porque eu AMO este modelo.

Olha a minha cadeirinha e a original logo abaixo:

20120927-210046.jpg

Na oficina de pintura onde aprendemos como fazer o efeito ‘Concreto’, usamos uma placa de MDF pequena pra treinar. Mas já aviso: que trabalheira que dá! Não é à toa que um profissional cobra até R$80 o metro quadrado para fazer um efeito desses numa parede. A cor escolhida na oficina se chama Prata Envelhecida. O correto, quando se termina a aplicação da massa que dá o efeito concreto, é esperar que ela seque e passar uma cera em cima, maaassss não deu tempo de eu passar a cera no meu trabalho… mesmo assim, o resultado é realmente lindo, ó só:

20120927-210434.jpg

Dá só uma olhada como fica lindo e bem feito quando aplicado na parede inteira:

(Foto: Blog Pintando Ambientes)

Aqui abaixo, deixo um vídeo que explica (é uma explicação bem básica, ok?) como deve ser feita a aplicação desse material para obter esse resultado:

5 Respostas to “Cadeira Paulistano e efeito ‘Concreto’ na parede”

  1. Vilma setembro 30, 2012 às 2:43 pm #

    Aiiiii Aiiiiiii filhota!!!!!!!!!! Ameiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! Dá uma vontade louca de fazer! Sinto saudades de colocar em prática minhas habilidades com as novas “receitas”, conceitos e recursos da Arquitetura e do Design! Beijocas e parabéns meu amor.

    • febastos outubro 15, 2012 às 8:56 pm #

      Oi Carol! Tudo bem? Fico aqui de longe acompanhando o blog que é sempre muito gostoso de ler.Enfim, fiquei com uma dúvida: dá pra fazer esse efeito concreto (com esse produtinho aí) em fachadas também? beijo grande

      • Carol Monteiro outubro 15, 2012 às 11:11 pm #

        Oi, Fê!
        Coisa boa vc por aqui!
        Então, sobre a sua pergunta: sim, é possível. Maaas esse efeito dá muito muito trabalho e, justamente por isso, a mão-de-obra não sai barata. De repente é o caso de escolher só algumas paredes da casa, q acha? Mas se quiser mto msm, é possível tb, como te falei. Ah, e com certeza deve ficar lindo! Vale dar uma olhada tb no efeito marmorizado, q é encontrado em outras cores.
        Bjão e seja sempre bem-vinda aqui!

  2. Sandra novembro 1, 2012 às 9:08 pm #

    Oi querida,estou meio atrasada no blog,mas não faz mal, sou seguidora de carteirinha. Amei a cadeirinha que você fez,,lindinha…Beijos.

  3. marcelo fevereiro 25, 2014 às 1:20 am #

    concreto aparente de baixo custo: 1 parte de massa acrílica 2 partes de cimento, água e bianco (otto Baungart), pode ser usado em paredes externas também…Acabamento com cera incolor…

Deixe um comentário

