Um apê antigo, lindo e sob medida no Centro de SP

17 abr

Não é novidade pra ninguém que os apartamentos diminuíram de tamanho. Logo, planejar ambientes e móveis virou uma questão de necessidade pra garantir acessibilidade, boa ergonomia e qualidade de vida no cotidiano.

O que vocês verão agora, além de um ambiente pequeno, é um apartamento tipo loft também, não há paredes. Aliás, eliminar paredes é outro item que surgiu diante da necessidade de se adaptar bem à pequenos ambientes. Este apartamento fica no Centro de São Paulo e foi reformado pela Goma Oficina.

O que chama a atenção é a sacada dos arquitetos em cada cantinho pensado, em cada móvel desenhado. As peças se encaixam, são práticas, lindas e funcionais. A palheta de cores é moderna, primária (vermelho, amarelo e azul), outra coisa que eu amo.

As fotos abaixo eu peguei do site Airbnb, porque, além de tudo, veja só, esse charme de lugar está disponível para locação temporária para quem está de passagem por São Paulo! A autoria das fotos é  do dono do imóvel, Pedro Napolitano Prata, que é fotógrafo e arquiteto.

large large (7) large (3) large (9) large (5)
Abaixo, a planta baixa do apartamento, que eu pegue lá no site da Goma. Se você quiser, tem mais foto lá também. \.psfHomeDocumentstransi‹ositeduque - ex - 01 site A3 (1)

E quer saber a coisa mais legal que tem ainda?
Minhas fontes revelaram que este apartamento fica no prédio onde antigamente funcionou o Hotel Comodoro, que já serviu de locação e hospedagem para as filmagens de “Em ritmo de aventura”, em 1968, protagonizado por ninguém mais ninguém menos do que ele, o nosso querido e eterno Rei, Roberto Carlos!
Calma que tem mais: segundo as fofocas de bastidores, o quarto onde o cantor se hospedou é exatamente esse que o Pedro transformou nesse charmoso apê! Não é demais?

Pra entrar no clima, achei um trecho desse filme onde Roberto aparece no telhado do famoso edifício Copan, de Niemeyer, cantando ‘Quando’. O clima retrô é fantástico, super colorido e a cenografia montou ‘salas’ no telhado com móveis super modernos e lindos de morrer. Tudo a ver pra terminar esse post que tá alto astral demais!

Deixe um comentário