Arte com foto, pra decorar e colecionar

3 maio

Se tem uma coisa que pode fazer toda a diferença na decoração de uma casa, de um escritório ou qualquer outro ambiente comercial ou residencial é escolher um cantinho ou ‘aquela’ parede para dispor quadros, sejam pinturas, fotos ou aquilo que você valoriza e acha que combina com você ou com a sua história.

Mas hoje estou aqui para falar especificamente sobre arte com fotografia. Fui incentivada a falar sobre isso depois de ficar sabendo que o trabalho do fotógrafo super talentoso Chris Von Ameln está agora disponível para venda no site Democrart.

Eu tô bem longe de ser uma crítica de arte, mas acho que o trabalho do Chris traz uma estética bonita e caprichada, com um olhar equilibrado e contemporâneo. Nessa série abstrata chamada ‘Urban’, ele trabalha com sobreposições e montagens com cenas urbanas, com destaque para edificações. A série foi criada com exclusividade para o site.

ChrisVon

ChrisVon2

ChrisVon1

Quer conhecer mais do trabalho do Chris? Acessa aqui então.

No Democrart, o cliente escolhe o tamanho e o tipo de papel onde quer a impressão do trabalho. Com isso, variam também os preços. Mas o bacana mesmo da proposta do site é justamente o que o nome dele já diz: democratizar a arte, ou seja, vendê-la a preços acessíveis.

Não vou ficar aqui teorizando sobre o que é caro ou barato pra cada um de nós, nem quanto vale um trabalho (já pensou como isso rende um baita papo?), então vamos aos fatos: os preços variam de R$ 390,00 a R$ 6.900,00. E ainda é possível parcelar a compra.

Se você for me perguntar se vale a pena, eu vou dizer que sim, vale a pena. Valorizo muito o trabalho de novos artistas, da arte contemporânea e aquilo que é feito com estudo, dedicação e paixão. E você ainda vai deixar aquele seu cantinho muito mais especial e bonito.

E se você curte fotografias de projetos arquitetônicos e cidades, tem outro fotógrafo que recomendo (dica da Marie Cezar, minha amiga arquiteta já citada aqui várias vezes): Lauro Rocha. Adoro essa foto do Dirigível e a outra, de Montevideu. No site dele, você fica por dentro do trabalho e pode entrar em contato direto com o fotógrafo.

Dirigivel_LauroRocha

Montevideu_LauroRocha

Trago abaixo alguns exemplos de diferentes maneiras de decorar com quadros de foto, seja na sala, sala de jantar ou no quarto, seja com quadros sozinhos ou formando conjuntos organizados com ordem programada ou aleatória.

Sala1_CasaeJardim

SaladeJantar1_CasaeJardim

Quarto_CasaeJardim

Sala4_CasaeJardim

E aí, já escolheu a sua parede? ;-)

(Fotos: Casa & Jardim)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: