Pode balançar!

30 ago

Balanço é uma delícia, né?

Imagina ter um todinho seu, a hora que quiser, pra dar aquela descontraída, seja sozinho, pensando na vida, ou na companhia de outras pessoas, batendo papo?

Se o cenário ajudar, então, melhor ainda. Há quem tenha esse privilégio e sabe aproveitá-lo. É o caso da casa de um amigo meu em Colônia de Sacramento, no Uruguai, onde estive no final de 2012. Ele tem uma vista e um jardim maravilhosos e, em uma das frondosas e grandiosas árvores do local, pendurou um tradicional balanço de cordas e madeira.

balanço_elolivo_uruguay

Com criatividade, ousadia e muita vontade de balançar, dá pra ter um balanço na sua sala, no quarto, na varanda ou no jardim.

E se quiser fugir dos materiais tradicionais, há quem já tenha criado uma linha de balanços coloridos, moderninhos. A empresa Butzke lançou uma linha assinada pela designer Marina Otte chamada Balançottes. Os produtos são feitos de madeira maciça certificada e estão com acabamento em laca ou verniz.

Balançotte (1)

E aí que enquanto eu estava preparando este post, me deparei com o projeto e o resultado de uma casa incrível, perto de Belo Horizonte (MG), assinada pelo arquiteto Marcelo Alvarenga (Estúdio Play). E adivinhe o que ela tem? Balanço, claro. Aliás, não deixem de clicar no link acima, a casa é espetacular.

casa_Marcelo Alvarenga_BH_balanço

E falar de balanço também me lembra aqueles balanços rústicos, que me recordam ares dos anos 70 ou 80, mas que seguem super atuais e tem aparecido bastante em salas de estar, seja de casa ou apartamento.

balanco_glamoureglace
(Foto:
Glamour e Glacê)

decor_do_dia_2013_01_15_CASAVOGUE

(Foto: Casa Vogue)

Outro modelo, só que mais contemporâneo, é a Bubble Chair, feita em acrílico transparente. Por ser bem neutra, com um design limpo e leve, este balanço pode se adaptar aos mais diversos estilos.

bubble-chair-clickinteriores-infantil

(Foto: Click Interiores)

bubble-chair-clickinteriores

(Foto: Click Interiores)

E, por fim, temos o bom e velho modelo que qualquer um pode improvisar com uma corda resistente e um pneu – que até pode ser um velhinho, bóra reciclar minha gente!

Balanço_Pneu_CasaeJardim

(Foto: Casa e Jardim)

Anúncios

Uma resposta to “Pode balançar!”

  1. Katia Poltronieri agosto 30, 2013 às 4:50 pm #

    Parabéns, adoro seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: