Sobre cabeceiras e como decorar seu quarto

13 set

Desde que saí da casa dos meus pais, nunca mais tive uma cama sem ser modelo box e sem cabeceira. Da primeira vez, pintei a parede de lilás, botei um quadro colorido, e ponto final.

Na segunda casa… ixi, melhor nem falar da segunda casa, rsrs. É porque, apesar de bonitinho o apartamento, o meu quarto era todo improvisado, o imóvel pequeno, e eu estava num perrengue só!

Depois, me mudei pra Brasília… mesmo assim, continuo sem cabeceiras até hoje. Também já rolaram paredes pintadas, quadros, e lá se foram três apartamentos por onde passei na Capital Federal.

Como ainda moro de aluguel, confesso: vou mantendo a cama e fico morrendo de preguiça de tomar a decisão de mandar fazer uma cabeceira, até porque nunca sei qual será a minha próxima parada. Porém, mesmo indecisa, fico inventando coisas, até porque morar de aluguel não é sinônimo de morar com descuido.

Mas eis que estava fuçando em algumas referências que reuni para uma cliente/amiga, pra quem fiz uma consultoria no final de 2012, e achei que algumas fotos valiam um post!

Pelo que ela queria, sugeri a opção de fazer um painel como cabeceira, para encostar quadros e eventualmente trocá-los. O bacana deste modelo é que ele, além de ser útil para apoiar badulaques, livros e quadros, também ocupa pouco espaço. Olha só quanta versatilidade:

mc21-32-capa-quarto01

quarto-27-cc

quarto-4-cc

quartos-casal-fotos-ambientes-charmosos-aecjul-82

Mil cores, mil materiais, tecido, MDF, com ou sem papel de parede, aí é com você!

E agora, finalizando esse post, pensei que ainda vale fazer outro só com dicas para ter um quarto bonito, aconchegante, legal, seja investindo um pouco mais ou numa versão mais econômica.

Enquanto ele não sai, ficam aqui duas dicas que eu acho básicas:

Cores
Respeite a sua personalidade. Se você não gosta de cores fortes, quentes, invista em tons neutros – cinza, bege, gelo, branco – ou frios, como verde e azul, principalmente os mais clarinhos. Mas se você adooora um colorido, se joga, meu bem!!

Funcionalidade e conforto:
O quarto é basicamente onde descansamos, onde curtimos nossos hobbies, onde namoramos, onde nos arrumamos pra sair, ou seja, é o cômodo mais pessoal da casa. Então, além de otimizar o espaço, lembre-se de deixar o projeto ergonômico e confortável para o seu dia-a-dia. Por exemplo: se você lê bastante, procure uma forma de ter espaço para acumular livros perto da cama e lembre-se de que precisará de uma boa luminária. Pense bem se você quer uma cabeceira dura ou mais fofa, feita com tecido e espuma. Cuide de cada detalhe… eu garanto: eles farão diferença!

Fotos: todas do Casa.com.br

Uma resposta to “Sobre cabeceiras e como decorar seu quarto”

  1. sandra setembro 13, 2013 às 4:37 pm #

    Realmente, o quarto deve ser muito bem planejado, de acordo com a personalidade da pessoa . Cores são tão importantes, mas uma boa cabeceira, eu acho que dá um aconchego…hummm… Amei .

Deixe um comentário

