Design brasiliense, pra dentro e pra fora

11 out

Daqui a pouco faz quatro anos que estou morando em Brasília. Pois é, como já dizia aquela antiga propaganda de banco: o tempo passa, o tempo voa. E eu continuo aqui, feliz e numa boa. :-)

Em Brasília as pessoas vivem muito bem e a renda per capita é uma das mais altas do Brasil. Mas é impressionante como a cidade é carente de serviços e fornecedores atualizados. Às vezes tenho a impressão de que algumas coisas pararam no tempo. Logo aqui, essa cidade de linhas modernistas, símbolo de vanguardismo na arquitetura e no design. Uma cidade nova, que tem pouco mais de 50 anos.

Cadeira Hector, criação de Nina Coimbra.

Cadeira Hector, criação de Nina Coimbra.

E aí que eu tô super feliz em ver que tem gente cheia de vontade, estudo e dedicação para mudar isso. Uma delas é a Nina Coimbra, idealizadora da Dfeito. Na segunda-feira agora, 14/10, ela inaugura oficialmente o site dfeito.com.br (mas você já pode ir lá dar uma espiada).

A Nina é artista plástica e designer. Num papo que tivemos ontem, ela falou que demorou pra encontrar qual o modelo de negócio ideal para trabalhar com design brasileiro daqui de Brasília. Com o site, ela pretende expor e vender as peças que produz e também, como curadora, selecionar peças de outros artistas pra vender por lá. A ideia é apostar não só no mercado interno, mas também no externo.

Além da venda de produtos online, ela aposta no trabalho de locação para cenografia, customização e reforma de móveis antigos.

Vale lembrar que já falei aqui de gente como a Nina, que também aposta que o mercado de Brasília quer novidade e bons serviços. É o caso do trabalho de tapeçaria e reforma de móveis do Douglas, do Mercado Cobogó, da loja de azulejos, do Antiquário Pé Palito (que fica dentro do Objeto Encontrado), entre outros.

Na festa de lançamento do site, no bar Loca como tu Madre (306 sul), a partir das 21h (das 19h às 21h é só para convidados), algumas peças estarão expostas para venda. Abaixo, mais alguns produtos da Dfeito:

Cadeira Abacaxi, de jacarandá.

Cadeira Abacaxi, de jacarandá.

Mesa Janela

Mesa Janela

Anúncios

2 Respostas to “Design brasiliense, pra dentro e pra fora”

  1. Marina outubro 11, 2013 às 6:04 pm #

    Amei!!

  2. sandra outubro 21, 2013 às 1:10 pm #

    Sucesso!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: