Ó, Minas Gerais… Visitando a Índia em BH

10 jan

Minas é uma delícia. Ok, sou suspeita, sou casada com um mineiro, hehe. Mas eu adoro o clima, as pessoas, a natureza, o artesanato mineiro. E adoro Belo Horizonte. Fazia um bom tempo que não visitava BH e tinha combinado com o marido que este Natal eu passaria com a família dele por lá e aproveitaria pra passar uns dias passeando e curtindo a cidade.

E num desses passeios, surgiu a ideia deste post. A “descoberta” eu devo à minha cunhada, Juliana. Eu passei horas de uma tarde de dezembro em uma loja chamada Casa da Índia. E lá dá mesmo pra você passar algumas horas: eles vendem, no atacado e varejo, itens importados da Índia como roupas, bolsas, bijoux, e muitas, mas MUITAS coisas pra CASA. Algumas coisas eu achei caras, outras, bem acessíveis.

bule e potes coloridos

IMG_5381

IMG_5379

IMG_5391

Vão desde colchas para todos os tamanhos de cama, toalhas para mesa, capas de almofada, bandejas (lindas e delicadas!), luminárias, garrafas mega estilosas, bancos, mesas, até peças mais pequenas como puxadores, porta-trecos, porta-copos, porta-incensos (e incensos, claro), enfeites, móbiles, entre diversas coisas.

IMG_5383

colcha solteiro

IMG_5390

IMG_5392

E se você não é de Belo Horizonte nem está pensando em dar um pulo por lá tão cedo, boa notícia: eles têm loja online. É só clicar aqui pra conferir.

IMG_5394

Outra dica imperdível de BH é o Mercado Central da cidade (foto acima). Além de se perder entre aromas e cores mil (queijos, doce de leite, cachaças, ahhhhh), tem muita coisa bonita pra casa por lá: as famosas canecas mineiras, bules com cara de roça, panelas de ferro e barro, ganchos, tapetes, cestos, enfim, dá pra fazer a festa. Eu fiz :)

É isso, meu povo, bóra começar 2014 cheio de alto astral, renovando as energias internas e externas!

IMG_5396

Endereços dos locais citados nesse post:

Casa da Índia
Rua Levindo Lopes, 358/202 – Bairro Funcionários (Savassi) – Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel: (31) 3889 -7530

Mercado Central de Belo Horizonte
Av. Augusto de Lima, 744 – Centro – Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel: (31) 3274-9434

Deixe um comentário

