Inovação no design de utensílios para pets

30 jun
modernist cat2

Comedouro duplo da Modernist Cat, disponível em várias cores e também no modelo único e triplo.

E enfim o design chegou de vez ao universo dos pets. Ele veio chegando, devagarinho, meio tímido, lá fora pegou de vez e acho que agora no Brasil a tendência é crescer cada vez mais. O assunto me veio à cabeça agora pouco, quando estava visitando um site chamado Modernist Cat, uma loja online de móveis feitos para os donos e seus pets de Seattle, EUA. Eles são funcionais, bonitos e tem qualidade.

modernist cat1

E quem disse que é só pra gato? Modernist Cat também.

modernist cat

Móvel que também é toquinha. Como felinos amam toquinhas!

Eu me lembro quando comecei a ter gatos e precisei comprar aqueles arranhadores horrorosos e muito mal feitos por um preço absurdo. Ficava indignada, mas comprava, pelo bem e durabilidade do meu sofá, da cama, das almofadas, e por aí vai. Isso há pelo menos oito anos, que é a idade da Filó, minha gatinha mais velha. Ou era isso ou era isso. Faz uns dois anos eu descobri por meio de uma amiga a RonRon, marca nacional que apostou em arranhadores bonitos e de qualidade, respeitando a natureza dos felinos, e agradando em cheio cuidadores insatisfeitos como eu. Claro que virei cliente, comprei um arranhador lá pra casa assim que conheci a loja online. No momento, estou pensando em adquirir o segundo, porque a Filomena praticamente se apossou do primeiro e, por causa disso, o Bento respeita e mal põe o pé lá, hehe.

Arranhador "Rabo Quente", da RonRon

Arranhador “Rabo Quente”, da RonRon

Comedouro em formato de rosto de gato, da RonRon. Acho desnecessária a presença da marca no pratinho, por exemplo.

Comedouro em formato de rosto de gato, da RonRon. Acho desnecessária a presença da marca no pratinho, por exemplo.

Mas atenção empreendedores: eu ainda acho que há um espaço a se conquistar nesse ramo aqui no Brasil. Eu gosto das coisas da RonRon, mas acho que eles ainda pecam em alguns detalhes, como o exagero da exposição da marca nos produtos. E vamos combinar que é um ramo que dá pra usar e abusar da criatividade, de preferência com materiais ecologicamente corretos (feito com madeira certificada ou reaproveitamento de materiais, por exemplo). É  o famoso #ficaadica. Depois não digam que eu não avisei.

Deixe um comentário

