Pé Palito

28 jun

Este tradicional “pé” de móveis chamado “pé palito” é, provavelmente, o traço que mais caracteriza peças das décadas de 50 e 60, as chamadas “vintage”. Elas são muito simples, porém muito charmosas. Repare: uma mesa, uma poltrona, um aparador com pés palito ganha mais graça.

Com a volta e a valorização dos móveis antigos na decoração atual, muita gente deseja ter um móvel que tenha pé palito. Uma amiga minha, Marina, que mora aqui em Brasília, é uma dessas pessoas. Ela contratou um marceneiro para fazer um pequeno aparador vermelho para a sua varanda. A princípio, o pé ia ser reto, daqueles que nem chamam a atenção. Mas aí ela teve um estalo e pediu pra fazer com pé palito. A peça ficou 100 reais mais cara e ela 100 mil vezes mais feliz e satisfeita. Conclusão: o aparador vermelho, com portas de correr e pé palito da casa da Marina é a coqueluche da casa! Aproveito para deixar o contato do marceneiro responsável pelo trabalho, Adalberto: (61) 9988-4935 ou (61) 3338-7236. Ele já fez coisas para a minha casa também e eu também recomendo!

Não é lindo?

Fazendo uma busca na internet para trazer as fotos dos móveis com pé palito mais legais para vocês, acabei descobrindo duas lojas que levam esse nome não tão original – Pé Palito -, uma em Brasília e a outra em Belo Horizonte.

A Pé Palito de Brasília é um antiquário, traz peças antigas, e disponibiliza em uma página oficial no Flickr algumas peças exclusivas que estão à venda na loja. #ficaadica para os brasilienses!

Já a loja Pé Palito de Belo Horizonte foi mais além, e quem não mora em BH pode também ter acesso aos produtos deles. É que eles já disponibilizam muitas coisas pela internet. O site é super fácil de navegar e as fotos e informações dos móveis e acessórios são caprichadas.

Abaixo, como sempre, segue uma seleção de móveis com pé palito que eu fiz para este post. Dá gosto de ver a variedade e como o pé palito é versátil e pode ser usado em tantas peças:

Mesa Felipe, da loja Pé Palito, de Belo Horizonte

Poltrona do Estúdio Glória, com pés palito e uma mistura de tecidos apaixonante

Estante original dos anos 50, a venda no Antiquário Pé Palito, de Brasília

Fala sério: um sonho de penteadeira, não?

3 Respostas to “Pé Palito”

  1. marina junho 28, 2011 às 9:35 pm #

    ÊEEEEEEEE!! que lindo!! minha na casa no Casa de Filo!! realmente fiquei 1.000 vezes mais feliz!
    beijos!
    Marina

  2. Patricia Dodd abril 10, 2012 às 5:38 pm #

    Esta loja Pé Palito aqui em BH realmente é SENSACIONAL!!! Vale a pena visitar a loja pessoalmente também pois eles tem muita coisa na loja que não está no site!

  3. Alessandro Vaner Sabatim outubro 11, 2012 às 9:39 pm #

    ola!possuo algumas peças com pé palito em fase de acabamento.Estou restaurando.

Deixe um comentário