Móveis ecologicamente corretos precisam ser caros? Não!

10 out

Pode ser que um monte de gente já conheça, mas eu ainda não conhecia o trabalho do designer Max Mcmurdo. Ele criou uma cadeira a partir de um carrinho de supermercado super estilosa, na cor que você quiser, pra ser usada com tecidos lindos no assento. O nome dela é “Annie”.

No site onde vende seus produtos, o Reestore, é possível também encontrar outras criações suas a partir do reaproveitamento de móveis, como o sofá de dois lugares feito com uma banheira vintage cortada ao meio, a qual ele chamou de “Max”.

E sua outra criação famosa é a mesinha com iluminação interna derivada do tambor de máquina de lavar antiga, produto batizado por ele de “Silvana”.

Mas aí, eu tenho uma questão a defender: não achei essa última ideia dele muito original não, pois minha amiga Raquel Mello tem uma igualzinha na casa dela e feita por ela. Melhor: a “Silvana” da Raquel ainda tem pés de rodízio! Pena que eu não tenho uma foto aqui pra mostrar pra vocês.

No entanto, se eu não tenho uma foto da mesa reciclada que ela criou, eu tenho algumas imagens de baús/bancos que uma amiga minha do trabalho, Claudinha, fez também com tambor velho de máquina de lavar. Ela manda encapar o tambor, cria e forra uma tampa estofada na medida da esfera para tampar o buraco de dentro e pronto! Olha só:

Viu, só? E nem precisa pagar 350 libras por isso! Agora, mão na massa!

2 Respostas to “Móveis ecologicamente corretos precisam ser caros? Não!”

  1. Raquel Mello outubro 12, 2011 às 9:19 pm #

    Oi Carol! Achei muito interessante todas as soluções propostas aqui, como móveis reciclados. Algumas parecem menos funcionais que as outras (uma poltrona de carrinho de supermercado parece precisar de um estofado mais recheado, não acha?!), mas realmente amei vc ter lembrado do abajour/mesa daqui de casa. Te envio uma foto para vc postar e comparar! Beijos grandes!
    Raquel Mello

  2. maducca outubro 16, 2011 às 8:54 pm #

    Oi convido você ao meu blog de design sustentavel, obrigado.

Deixe um comentário